Vitória fora dá boa perspectiva para o futuro do Iporá Esporte Clube

13/01/2021
ipora-esporte-clube-goianesia13012021.jpg

Angustiado na zona de rebaixamento, o Iporá Esporte Clube foi surpreendente ao vencer o Jaraguá, lá naquela cidade, no Estádio Amintas de Freitas. A vitória de 2 x 1 do Iporá, além de tirar o time da zona de rebaixamento o elevou a condição de quinto colocado, em números de momento. A rodada ainda está em andamento. 


O jogo foi pela retomada do Goianão 2020, interrompido pela pandemia. A partida foi pela 1ª Fase, no 2º Turno, 5ª Rodada, tendo no apito Eduardo Tomaz, auxiliado por Adaílton Fernando e Pedro Henrique Tavares.


Na pressa, de última hora, correndo contra o tempo, a diretoria do Iporá montou um time que deu certo e obteve um resultado inesperado: vitória fora contra o time que é o segundo colocado do campeonato.


Os gols do Iporá foram de Elias (penalte), no primeiro tempo e Anderson Cavalo, no segundo tempo. Luís descontou para o Jaraguá.


Com esse resultado Iporá só precisa de um ponto no jogo em casa, no dia 27, contra o Anápolis, para não cair para a segunda divisão. Um empate do Goiânia nesta mesma tarde, por 0 x 0, diante da Anapolina, também ajudou o Iporá. A Anapolina já fica rebaixada e o Goiânia ficou no lugar onde o Iporá estava, na zona de rebaixamento. 


Os elogios da imprensa são muitos para os jogadores, mas de forma especial para Guilherme Gomes, alguém que é diretor no time, tem a inteligência de fazer boas contratações e que são financeiramente viáveis e ainda assumiu pela segunda vez o comando técnico, mostrando sempre maestria em comandar o time dentro das quatro linhas. 

O que achou dessa Notícia?
31 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

3 comentários

  • Ademi Alves Santana 14/01/2021

    Agora são somente seis equipes brigando por quatro vagas, porque o Goianésia com a vitória de hoje sobre o Grêmio Anápolis se classificou e foi um ótimo resultado para o Ipec, tirando o Grêmio da disputa na pontuação. Agora são 6 equipes brigando por mais quatro vagas. Anápolis está em 5° com 14 pontos e Iporá em 6º com 13 pontos. As chances são ótimas, torcer agora para o empate da Aparecidense e derrota do Crac contra o Vila nova, tudo está ficando a favor o IPEC, vamos acreditar...
  • Ademi Alves Santana 14/01/2021

    A penúltima rodada foi muito boa para o Iporá, o Aparecidense empatou, e ficou com 12 pontos, e seu ultimo jogo será com o Jaraguá que já está classificado. Se ganhar vai a 15 pontos, e Iporá ganhando vai a 16. Outro jogo, Crac 13 pontos joga com vila nova que precisa vencer, tem 12 pontos, caso o Vila vence, o Crac permanece com 13 e vila nova 15, e ainda tendo o jogo com o Goiânia. Nesse caso o Vila ganhando do Goiânia vai a 18 pontos. Então para o Ipec, é melhor a vitoria do Vila contra o Crac, e contra o Goiânia. E o Crac em seu último jogo, joga contra o Atletico que já esta classificado, mas poderá jogar com time misto porque disputa o campeonato brasileiro. Dando empate o Crac vai a somente 14 pontos e não alcança e nem ultrapassa o Iporá. Hoje 14-01, o Anápolis próximo adversário do Ipora está em 5ª colocação com 14 pontos e Iporá está em 6º lugar com 13 pontos na briga por tanto. Se vencer
  • Ademi Alves Santana 14/01/2021

    Olhando a tabela de classificação no site da FGF tem muitas chances do Iporá se classificar entre os oitos, porque são 12 equipes, duas são rebaixadas e mais duas não alcançam a classificação. Dessas oito que classificam, Atlético, Jaraguá, e Goiás já estão com suas classificações garantidas. O Goianésia e os restantes dependendo de seus jogos. São 7 equipes para 5 vagas que ainda faltam para ter os oitos classificados. Então as chances existem, talvez até um empate com o Anápolis leva o Anápolis e Iporá para a disputa. Dependerá de tropeços do Crac, Aparecidense, e outras combinações. Mas melhor mesmo será a vitória. Agora ficar entre os cinco também é um resultado animador porque terá vaga na série D do campeonato brasileiro. E por que não acreditar que este elenco possa ir mais longe...Tudo é possível...

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.