Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

“Horário de verão é página virada”,diz deputado que pediu sua extinção

João Campos em entrevista ao OG

O Brasil não tem mais horário de verão. Essa é uma decisão que traz muito contentamento para os brasileiros de regiões onde havia a vigência dessa lei, sustentada até então, com o argumento de economia de energia elétrica. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou o decreto de sua extinção e fez isso em atendimento a uma solicitação do deputado federal João Campos (PRB). Desde o ano de 2011 que este deputado vinha lutando pela extinção do horário de verão. No governo petista, encontrou resistência. Mas agora o atual presidente foi sensível aos argumentos que mostraram a ele que há muito mais prejuízos do que benefícios com esse horário alternativo criado há décadas, no Brasil.

O deputado federal João Campos, ao passar recentemente pela região, fez uma visita à redação do Oeste Goiano, onde falou desse e de outros assuntos. Segundo ele, é antigo seu projeto de lei para acabar com o horário de verão, sugerindo que, por plesbicito, a população do centro oeste, sudeste e sul do Brasil, onde havia esse vigência, fosse consultada sobre o assunto. Campos fez uma conversa pessoal no mês de março deste ano com o presidente Jair Bolsonaro, sensibilizando-o sobre o assunto. Ao presidente foram mostrados aspectos técnicos que convencem de que o horário de verão não compensa, em razão do desconforto que traz para todos, insegurança quanto a crianças que precisam acordar ainda no escuro e sonolentas terem que ir a escola, além de tantos outros inconvenientes para os trabalhadores.

“Até mesmo a economia de energia é contestada”, diz o deputado, frisando que o que houve foi somente antecipar horário de pico de consumo, nada mais do que isso. Com esses dados técnicos é que o presidente aprofundou-se no assunto, ouviu ainda o Ministério das Minas e Energia, órgão que emitiu um documento técnico enfatizando que desde 2016 não se tem economia de energia com vigência de horário de verão. Com isso o presidente assinou um documento de extinção do mesmo no Brasil.

Outros assuntos na pauta do deputado

Em passagem pela região o deputado federal entregou benefícios (CLIQUE AQUI E VIDE REPORTAGEM). Comentou ainda sobre assuntos do âmbito regional, ressaltando sobre uma conversa que teve com o governador Ronaldo Caiado (DEM), de quem obteve a garantia de que Iporá não será cidade prejudicada com retirada de sedes de órgãos regionais. Ao lado do deputado, o governador gravou vídeo se comprometendo com esse posicionamento de respeito a Iporá como cidade pólo regional.

Na sua visita a região o deputado enfatizou sobre sua defesa da Reforma da Previdência, como forma de salvar o país de um caos econômico em futuro breve. Disse que é um lutador por essa causa, mas que resguarda direitos de trabalhadores em pontos essenciais, onde será possível fazer alterações. João Campos fala com entusiasmo de uma possibilidade do país alavancar o desenvolvimento com reformas profundas.


Na redação do Oeste Goiano o deputado veio acompanhado pelo seu filho Tiago Campos e pelo Coronel Ariel, Comandante do 12º BPM

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região