72 demissões na Prefeitura e Concurso Público ainda suspenso

16/01/2022
demissoes-em-prefeitura-do-interior16012022.jpg

Neste início de ano foram 72 funcionários da Prefeitura de Iporá que foram surpreendidos com nomes incluídos em um abrangente decreto de demissões. É numero significativo que inicia ano sem sua fonte de renda familiar. 


São servidores das mais diferentes áreas e que não eram efetivados por concurso público, ocupantes de cargos em comissão. Para esse grande número de demitidos o prefeito Naçoitan Leite justifica que precisava reequilibrar financeiramente a Prefeitura. 


Cita nesse Decreto de Exonerações, o de número 01/2022, que por força da Lei de Responsabilidade Fiscal precisava adequar a sua despesa com a folha de pagamento do funcionalismo. 


Ainda sobre funcionalismo, o Concurso Público da Prefeitura de Iporá continua suspenso pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na administração a reportagem obteve a informação de que as falhas que existiam foram corrigidas, mas nessa virada de ano o TCM esteve de recesso e ainda não avaliou para que fosse validado o concurso. Sobre esse assunto de correção de falhas, a Câmara de Vereadores de Iporá também atuou para dar amparo legal para os atos do concurso pretendido pela Prefeitura. 



TRECHO DO DECRETO

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente