Agente Prisional Iporaense assume Cargo no Governo de Ronaldo Caiado

12/04/2019
eder-coelho-tavares12042019.jpg

Eder Coelho Tavares volta a ocupar o cargo onde esteve entre 2007 e 2011. O iporaense está como Diretor na 5° Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, desde março do presente ano, após nomeação feita pelo governador Ronaldo Caiado.


Eder Tavares afirma que "acredita neste mandato e que este será de grandes conquistas para Goiás, após superadas as dificuldades iniciais".


O agente prisional, Eder Tavares está em cargo de confiança, na hierarquia da Secretaria de Segurança Pública, de onde faz parte a Diretoria Geral de Administração Penitenciária e na qual é Diretor o Coronel Wellington de Urzêda Mota.


A nomeação do iporaense ocorreu depois de uma análise criteriosa feita pela Direção da DGAP.


Eder, antes de voltar pra 5a Regional do Sistema Prisional, prestava serviço na Unidade Prisional de Novo Brasil.


Após articulações de lideranças políticas da base governista de Iporá, a Direção do Sistema Prisional definiu pela nomeação do Agente Prisional Eder Coelho Tavares.


Empenharam no pedido o Deputado Estadual Henrique César, a Deputada Federal Flávia Morais e o Senador Luiz Carlos do Carmo, tendo o "martelo sido batido" pelo Diretor-Geral Coronel Urzêda.


A indicação para o cargo teria que ser de alguém efetivo no orgão, conforme prevê a Lei 17.090 de 02 de Julho de 2010 em seu Art. 9º "As funções de chefia, superintendência, direções de unidades prisionais, coordenações, supervisões, gerências e quadros técnicos, dentro da carreira de Agente de Segurança Prisional serão privativas de servidores efetivos".


A área de atuação da 5° Diretoria Regional Prisional compreende 41 municípios, onde estão sob jurisdição do órgão 12 Presídios e o Grupo de Intervenção Tática - GIT.


Eder afirmou que pegou um órgão "bem assistido de Servidores". Sobre as Estruturas dos Presídios afirma haver "alguns em excelentes condições e outros em situação precária".


Em sua linha de ação afirma que o foco é fazer cumprir da melhor forma possível a Lei de Execução Penal. Fazer valer os direitos e deveres dos custodiados.


Tavares enfatiza que "o Procedimento Operacional Padrão (POP) não pode ser esquecido em rotinas de presídios para evitar problemas e isso tem sido amplamente defendido".


Na medida do possível, vai atuar por reformas, ampliações das Unidades, bem como a construção de novas instalações.


A 5a Regional do Sistema Prisional está sediada na cidade de São Luís de Montes Belos, juntamente com a base do Grupo de Intervenção Tático. 

Eder Coelho Tavares, o novo ocupante do cargo, é Agente de Segurança Prisional de Carreira há 16 anos. Bacharel em Direito Possuiu vários cursos dentro do seu órgão, como : Gerenciamento de Crise, Escolta, Inteligência na ABIN, armamento e tiro etc... Trabalhou como plantonista em vários presídios do Estado como: Núcleo de Custódia - Presídio de Segurança Máxima do Estado de Goiás, Penitenciária Odenir Guimarães antigo CEPAIGO, Novo Brasil... Iniciou sua carreira na gestão como Diretor de Unidade Prisional de Iporá em 2006.

O que achou dessa Notícia?
27 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.