Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

AMORINÓPOLIS: Caminhões adquiridos, maquinário reformado e festa onde povo mostra alegria de novo tempo

Com recursos próprios o prefeito João Martins Ferreira, o João Duvino (PSDB) e seu vice Saulo Mendes (DEM) dispendeu recursos na ordem de R$ 108.000,00 com os quais comprou dois caminhões Mercedes que foram mostrados ao povo durante o evento do último final de semana: I FESTA DA APRA.

O evento promovido pela Associação de Produtores da Região do Córrego Atolador (APRA) foi marcante para o povo, no qual o amorinopolino pôde sentir a alegria de festa bem organizada e animada e, na ocasião, a Prefeitura aproveitou para prestar contas de seus quatro primeiros meses de gestão.

Equipando melhor o serviço público

Os dois caminhões adquiridos pela Prefeitura  são investimentos para equipar o serviço público em um início de gestão, com os quais será possível um trabalho melhor, a partir de agora, para chegar até o povo. Os dois veículos vão servir para a área de obras e recuperação de estradas.

Outros investimentos importantes dessa primeira fase da gestão foram as reformas da pá carregadeira e patrol, feita também com recursos próprios, no qual um grande montante de recursos foram gastos, uma vez que o serviço de recuperação desse maquinário foi completo, dando condições a estes para o trabalho, especialmente na zona rural.

O ato de equipar o serviço público municipal em Amorinópolis contou ainda com a participação do Governo de Goiás que doou o veículo Renoux que hoje serve de ambulância. No início de janeiro a cidade estava sem um veículo para transporte de pacientes.

Mais um caminhão em 60 dias

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) o município de Amorinópolis deverá receber nestes próximos sessenta dias um caminhão Iveco cujo custo é de R$ 182.000,00, pois trata-se de veículo com muita eficiência para o trabalho em obras e de prestação de serviços para o povo. O processo de negociação já passou por licitação e compra, restando apenas alguns detalhes burocráticos a serem superados. O prefeito João Duvino ressalta que esse caminhão já poderia ter vindo para Amorinópolis desde o mandato passado, mas isto não correu porque o gestor anterior não quis dispor de uma contrapartida de 40 mil reais que é exigida da Prefeitura. Como ele depositou o recurso, o Convênio foi consolidado.

A alegria manifesta em festa bem organizada

O grupo político do prefeito João Duvino mostrou que sabe organizar boas festas. Isso ficou claro com o êxito da I Festa da Apra, realizada no último final de semana. Um grande sucesso de público foi constatado. Calcula-se que na noite de sábado, ocasião do show de Máida e Marcelo, 6 mil pessoas participaram do evento.  Uma cavalgada dentro da cidade reuniu cerca de 600 animais e grande público, transcorrendo toda programação conforme o previsto e com muita animação. Outras atrações foram Júnior César e Adriano e Marcos e Adriano. Na parte de comercialização em barracas a economia da cidade ficou aquecida com a oportunidade  de vários amorinopolinos ganhar o seu dinheiro. Relata-se que nunca se consumiu tanto como nesta I Festa da APRA. Os visitantes deixaram muito dinheiro para os amorinopolinos que se estabeleceram como barraqueiros na festa.

Festa das Mães

Esse maio de prestação de contas e de eventos contou também com a Festa das Mães que reuniu um grande número de homenageadas. O ponto forte dessa festa foi o sorteio de 400 prêmios.  Todos estes foram de doações que a Prefeitura obteve e que a primeira dama Auxiliadora e sua equipe entregou para as mães.  Elas também puderam sentir a alegria de novo tempo administrativo em Amorinópolis.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região