Dias de intensas ações da Prefeitura na região do Cruzeirinho

22/05/2020
71376f04-31dc-4293-84bd-3d19115c211922052020.jpg

Nesta sexta-feira, 22, a reportagem do Oeste Goiano foi conferir in loco as intensas ações que a Prefeitura de Iporá, através de sua secretarias de Obras, Agricultura e de funcionários da área ambiental, fez na região do povoado do Cruzeirinho. 


Foi mais uma etapa do rodízio que a gestão está fazendo em regiões do município de Iporá, com deslocando de máquinas e pessoal. João Benedito, que é agora um secretário com autonomia e apoio do prefeito Naçoitan Leite para ações arrojadas, prima pelo trabalho regionalizado e intenso.


Nessa sistemática a gestão fica alguns dias com atenção concentrada em uma região do município, até resolver tudo que por ali tem necessidade. Assim tem sido em outras regiões. Nestes últimos dias, foi a vez da região do Cruzeirinho. Patrolas a recuperar estradas, caminhões a transportar cascalho, pá carregadeira e retroescavadeira em ações importantes, enfim, muito maquinário na região. Com isso, todas as estradas foram recuperadas e de forma a ter boa qualidade e durabilidade, com serviço de abaulamento do leito da estrada e escoamento das águas, que de fato é o que danifica a estrada vicinal.


Como a equipe da Prefeitura desloca-se em um bom número para a região, é possível também perfuração de represas para criação de peixes e outros serviços que dependem das máquinas pesadas.


Nestas ocasiões o prefeito passa boa parte do tempo nestas regiões, conversando com produtores e ouvindo suas necessidades. Como o maquinário está por ali, tão próximo, a ação fica rápida. Foi assim que vários na região do Cruzeirinho puderam ser atendidos, de diferentes formas.


Os últimos dias foram de soluções para a comunidade, inclusive, dentro do povoado, com reparos na praça pública, na iluminação e outros serviços. Um almoço nesta sexta-feira reuniu prefeito e moradores. Após, com participação de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, foi feita a plantação de mudas em margens de represa. Foram plantadas cerca de 100 mudas de espécies nativas do Cerrado doadas pela empresa Comigo. O plantio aconteceu em algumas propriedades da comunidade do Cruzeirinho.


Além de agricultores, secretários e técnicos das pastas, o Prefeito Naçoitan Leite também participou do plantio. Outras 900 mudas serão plantadas em diversas regiões da zona rural do município, em outras regiões.


Está sendo planejado para os dias seguintes intensas ações na Comunidade do Taquari.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.