Em semana de sessões voto digital foi implantado na Câmara de Iporá

28/11/2021
voto-eletronico-em-camara-de-vereadores28112021.jpg

A Nova Visão TV, veículo informativo de Iporá com conteúdo no Youtube, informou sobre a mais recente inovação na Câmara Municipal de Iporá: implantação do voto digital.


Nesta semana o sistema eletrônico implantado foi inaugurado, com funcionamento satisfatório e pelo qual o vereador vota a partir de seu posto, manifestando pelo sim ou não em torno da matéria em apreciação e com o resultado aparecendo no painel eletrônico instalado na parede, inclusive, com posicionamento individual de cada um deles. O painel mostra presença dos vereadores e todos números referentes aquela votação de momento. 


Ao apresentador Neirinelson Santos, da Nova Visão TV, o presidente da Câmara de Vereadores de Iporá, Samuel Queiroz, mostrou-se satisfeito com o resultado das sessões de novembro, quando os vereadores voltaram ao uso de um plenário reformado, além do próprio prédio do Legislativo em geral, que também contou com melhorias. 


Anuncia a presidência da Câmara que fez troca de piso, inclusive, em parte para atender exigência do Ministério do Trabalho. Foram feitas trocas de poltronas e de aparelhos de ar condicionado. 


Mas Samuel Queiroz ressalta que a principal inovação foi mesmo o voto digital, o qual o presidente da Câmara cita que dará mais transparência aos trabalhos do Legislativo. Segundo ele, todos vereadores se adaptaram bem ao novo sistema. Foi com esse novo jeito de votar que os vereadores se manifestaram nas sessões de novembro. No mês, tramitou pelo Legislativo mais de 30 projetos, sendo 18 deles de iniciativa do Poder Executivo. Garante o presidente da Câmara que a Casa em ágil em dar andamento aos trabalhos, sem nunca engavetar nada.


Samuel Queiroz anuncia as cinco últimas sessões que vai presidir para os dias entre 6 e 10 de dezembro. Ele deixa a presidência em 31 de dezembro. Em sessão do dia 10 de dezembro um novo presidente da Câmara de Iporá será eleito.



Painel de votação na parede orienta sobre o andamento dos trabalhos



Plenário reformado tem novo design


Neirinelso em entrevista ao presidente da Câmara, Samuel Queiroz

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente