Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Fazenda Nova festejou seus 66 anos de emancipação política

A Coordenadora Regional da Região Oeste I e II Dra. Antônia Cristina, Secretário de Saúde Paulo Henrique, Prefeito Afrânio Ferreira, Deputado Federal Adriano Avelar, Vereador de São Luís Joaquim Monteiro e o prefeito de Ivolândia Fábio Seabra durante a inauguração unidade Base do SAMU 192

O Prefeito Afrânio Ferreira Filho (MDB), e a comunidade festejaram o aniversário da cidade, que completou 66 anos de emancipação política, domingo, 20, com uma bela festa!

Obras foram inauguradas no decorrer do dia, começando pelo Distrito de Bacilândia, com a inauguração da revitalização e iluminação da praça municipal e construção de um pergolado, para atender os jovens do distrito. Foi servido um café da manhã para o público presente, oferecido pela Secretaria de Assistência Social e organizada pela equipe da Escola Municipal Iberê Correia.

Em seguida, a comitiva se dirigiu para sede do município, onde aconteceu um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, em direção a Base do SAMU 192, que foi inaugurada por autoridades presentes. O Prefeito Afrânio Ferreira ainda inaugurou as revitalizações dos dois trevos da cidade e a construção do Centro Dia. A unidade de atendimento leva o nome de Elma Pereira de Alvarenga, uma voluntária que contribuiu muito com o muncípio. Ela foi representada pelos seus três filhos presentes na inauguração. A construção da obra contou com emenda parlamentar da Deputada Flávia Morais e contrapartida do município de Fazenda Nova.

O Centro Dia vai oferecer atendimento gratuito. Os serviços no Centro-Dia serão realizados por assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais. O público-alvo são jovens e adultos, entre 18 a 59 anos, que possuem algum tipo de deficiência e as atividades se estendem também aos familiares. Para ter acesso, o cidadão deverá procurar diretamente o Centro-Dia. O prédio ainda necessita de móveis para o funcionamento. A Primeira Dama Terezinha Primo Ferreira solicitou do Deputado Federal Adriano Avelar (PP) e da representante da Deputada Flávia Morais, Mariluce Elias, Coordenadora Regional de Educação de São Luís de Montes Belos, recursos financeiros para aquisições de móveis para o prédio.

Na feira coberta foram feitas diversas apresentações pelas escolas estaduais municipais. Entre elas, destacou a banda de música infantil “Pedacinho de Gente”, da escola municipal que leva o mesmo nome.

Na feira coberta também houve a “Promoção Reciclagem Premiada” promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foram sorteados vários prêmios para pessoas que trocaram garrafas pet em troca de cupons para participar do sorteio. Com essa promoção a secretaria conseguiu coletar milhares de garrafas que vinham sujando as ruas da cidade. Foram sorteados bicicletas, churrasqueiras, televisor de 32 polegadas, capacetes, dentre outros.

Foi servido um almoço para os presentes, acompanhdo de Show ao vivo com a Dupla Ed. Jr e Gabriel.

Prefeito Afrânio e a Primeira Dama Terezinha Primo durante entrega de benefícios para o Distrito de Bacilândia

Banda de Música Infantil “Pedacinho de Gente” coordenada pela professora Regiane Aparecia Ferreira.

 

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região