Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Gestão faz auto-avaliação, quer candidato da cidade, mas exclui Danilo

Naçoitan mostra através de mapa para o público presente os setores que estão recebendo pavimentação asfáltica

O prefeito Naçoitan Leite (PSDB) convidou no dia de ontem, 14, em seu gabinete administrativo, segmentos organizados da sociedade iporaense para explanar sobre o andamento da sua gestão. Falou também sobre política, enfocando o ano eleitoral de 2018 e fazendo defesa de nome da cidade para se candidatar a deputado estdual. Disse que não tem compromisso com nenhum pré-candidato de fora. Ele frisa que quer discutir junto com a comunidade um nome, mas descarta que esse candidato seja Danilo Gleic, alegando que esse ex-prefeito fez uma gestão que deixou o município em dificuldades. 

Na oportunidade, da reunião em gabinete, compareceram empresários, representantes da segurança pública, funcionários públicos, presidentes de partidos, representantes bancários, presidente de cooperativa, dentre outros.

Em sua fala o prefeito Naçoitan fez um breve balanço das conquistas realizadas no ano passado e neste inicio de ano de 2018. Foram citados por ele aquisições de máquinas para a secretaria de obras, inicio da pavimentação asfáltica em vários setores da cidade, a criação da secretaria de meio ambiente, onde hoje o contribuinte pode tirar sua licença ambiental aqui mesmo na cidade, não precisando se deslocar mais até a capital para conseguir a mesma; implantação do centro de distribuição de Iporá, com isso centralizando todas compras feita pela Prefeitura em um mesmo local.

Naçoitan anunciou também que está em fase bem adiantada com a empresa Novo Horizonte a construção de 275 novas moradias na Vila Brasília. Para o esporte o prefeito disse que está em fase de conclusão para liberação de recursos no valor de 500 mil reais para cobertura de arquibancadas no Estádio Ferreirão, com emenda do senador Wilder de Morais.

Ele citou ainda o nome do Deputado Federal licenciado e atual Ministro da Cidade, Alexandre Baldy, pelo carinho especial por Iporá. Ele informou que foram destinados por ele mais de 9 milhões de reais para cidade, onde vai atender toda sociedade diretamente ou indiretamente. Dentre estes recursos, 6.600.000 (Seis milhões e seiscentos mil reais) serão destinados para pavimentação asfáltica nas avenidas Buenos a Aires e Arapongas e ruas de outros setores. Os demais recursos empenhados serão destinados para aquisição de ambulâncias, construção dos portais de entrada da cidade, aquisição de um caminhão novo para coleta de lixo doméstico, perfuração de poços artesianos na zona rural e aquisição de novas camas para o hospital municipal.

Por parte do governo do estado o prefeito Naçoitan informou que está em andamento o Programa Goiás na Frente, com a pavimentação asfáltica em setores da cidade, mesmo com o período chuvoso a prefeitura não paralisou as obras. Outro compromisso que foi anunciado pelo prefeito e a pavimentação asfáltica do trevo da Go-60 até o aterro sanitário de Iporá, promessa feita pelo governador Marconi Perillo e que será cumprida pelo se sucessor José Eliton, assim que assumir o governo do estado no mês de abril.

Duas novas obras deverão ser iniciadas em breve a nova sede do corpo de bombeiros e centro de comando da policia Civil. O Corpo de Bombeiros já tem uma previsão de investimentos de um milhão e duzentos e trinta mil reais para iniciar as obras que será edificada entre o IF Goiano e a Garagem da Policia Militar no Bairro Mato Grosso nas Margens da Go – 060, e o centro de comando da Policia Civil será construída no Jardim Monte Alto saída para Goiânia, onde abrigará a delegacia municipal e delegacia regional.

Foram citadas outras emendas parlamentares por parte dos deputados federais Daniel Vilela para a área do esporte e de Lucas Virgílio para aquisição de uma nova patrol. 

Reflexão sobre candidatura da região

Aproveitando o momento de balanço de sua gestão o prefeito Naçoitan não perdeu tempo em anunciar que a cidade de Iporá e região precisa de um representante na Assembléia Legislativa pois os gestores encontram dificuldades para ter mais acesso aos benefícios oferecidos pelo governo.

No momento Naçoitan disse a todos os presentes que não tem nenhum compromisso com deputado estadual para a próxima eleição. Ele disse que gostaria muito de eleger um deputado que saísse do anseio da sociedade e que aquele momento ali poderia sair um nome para representar Iporá e região na Assenbléia Legislativa. Disse que seu compromisso é que seja de cor partidária qualquer e terá seu apoio, desde que seja um consenso das lideranças.

Na reunião, o nome do prefeito foi cogitado pelos presentes, mas ele agradeceu e disse de suas dificuldades no momento para disputar uma nova eleição. Vários nomes dos presentes foram citados: Angelo Macedo, Eric (Clínica Amparo),  mas recusados por eles por motivos maiores, outros nomes de pessoas não presentes foram lembrados, dentre Mac Mahoen, Coronel Divino Alves, Adailton Leite, Tiago Campos, Aurélio Fábio, Elione Alves e outros.

Foi criado uma comissão para organizar uma nova reunião para a semana que vem para discutir a possibilidade de encontrar um nome que seja consenso para disputar uma cadeira no legislativo estadual.

O prefeito concluiu sua fala dizendo que teve um ano bastante difícil, com desafios duros, com crise econômica, mas está construindo, mantendo serviços e oferecendo a população melhorias importantes e buscando novas soluções para atender Iporá e região.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região