Governador não veio. Foi vice que chegou para anunciar obras na região

11/07/2017
jose-eliton11072017.jpg

Quem esperava o governador Marconi Perillo na manhã desta terça-feira, 11, no aeroporto de Iporá, recepcionou foi o vice-governador José Eliton. Chegou acompanhado dos deputados estaduais Helio Souza, Jean Carlos e Virmondes Cruvinel e do presidente da Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón.


Eles foram recepcionados no aeroporto pelos prefeitos Laerte Dourado (Jaupaci), Miriã Dantas (Israelândia), Fábio Seabra (Ivolândia), Naçoitan Leite (Iporá) e Valéria Ferreira (Diorama) que seguiu com eles em caravana para cidade que administra, a 28 quilômetros de Iporá, para onde se dirigiram em automóveis pela GO-174. A recepção foi prestigiada também por vice-prefeitos, vereadores e lideranças da comunidade.


Em Diorama, em solenidade em frente a Prefeitura Municipal, a visita da comitiva foi prestigiada também por Antônio Cícero, prefeito de Montes Claros de Goiás; Flávio Júnior (de Arenópolis) e Eric de Melo (Piranhas). O vice-prefeito de Diorama, Célio Moreira; vereadores, lideranças da comunidade e populares acompanharam a solenidade.


Sob tendas, em clima de calorosa recepção para visitantes, executou-se o hino nacional e foi feita a assinatura do convênio no valor de um milhão de reais (R$ 1.000.000,00), recurso a ser usado pela prefeita Valéria Ferreira em recapeamento asfáltico dentro da cidade e na reconstrução de pontes em diversos recantos do município.


Em discursos, saudaram a cidade de Diorama o presidente da Agetop, Jayme Rincón e os deputados Helio Souza, Jean Carlos e Virmondes Cruvinel. Todos eles parabenizaram a prefeita anfitriã pelo empenho na gestão e obtenção de recursos. Jayme Rincón, além de parabenizar a prefeita por escolher pavimentação e construção de pontes como forma de aplicar os recursos do Programa Goiás na Frente, disse também que agora será real a construção dos 23 quilômetros de asfalto que ainda restam entre Diorama e Montes Claros de Goiás. Voltou a lembrar que a obra não foi feita antes por culpa da empreiteira que passou a ter dificuldades financeiras. Disse da nova licitação a ser feita nos próximos dias e da imediata retomada da obra.


Esse mesmo assunto foi tema do discurso do vice-governador José Eliton, garantindo que desta vez o trecho da GO-174 será mesmo asfaltado. Ele parabenizou a prefeita de Diorama pelo trabalho que executa e comentou sobre a realidade atual da região do Oeste Goiano que, segundo afirmou, é ainda preocupante e precisa de investimentos. Disse aos presentes sobre a importância dos incentivos fiscais que hoje existem para que empresários queiram investir nesta região.


O vice-governador afirmou que o Governo de Goiás está preparando um grande investimento em segurança pública, pois 2.500 novos soldados, aprovados em concurso público, serão chamados e irão às ruas para combater a criminalidade.


Outra conquista para breve que ele anunciou é um programa de habitação para as famílias goianas. “Serão 30.000 casas populares a serem edificadas”, disse José Eliton.


Depois da rápida solenidade em Diorama a comitiva seguiu para a cidade de Arenópolis. De lá, ainda nesta terça-feira, estarão em Piranhas, Bom Jardim e Aragarças.

Vice-governador José Eliton, no aeroporto de Iporá, entre lideranças políticas da região

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.