Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Governo do Estado e Prefeitura fazem abertura do programa Ação Cidadã

Primeira Dama Hayzza Haytt convida população para participar das ações promovidas pelo governo do estado e prefeitura municipal

O Governo do Estado de Goiás por intermédio da Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) em parceria com a Prefeitura Municipal de Iporá (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizou desde sexta-feira, 13, e com continidade neste sábado o Programa “Ação Cidadã” em nosso município. 

E na manhã de ontem, sexta-feira, 13 de outubro, no Lago Pôr do Sol aconteceu a cerimônia de abertura deste programa, que está ofertando vários serviços públicos gratuitos a população.

Com a presença do prefeito de Iporá Naçoitan Leite, primeira-dama e secretária de assistência Social Hayzza Haytt, Fátima Pires – representando a secretária Leda Borges e o governador Marconi Perillo, deputada estadual Eliane Pinheiro, Major Augusto – diretor geral da OGV e neste ato representando a presidente de honra da OVG dona Valéria Perillo, vice-prefeito e secretário de obras Duílio Siqueira, vereadores Paulo Maisena, Divino Pirigoso, Didi Coutinho, Carmo Freitas, Eder Manoel, o comandante geral da PM-GO Coronel Divino Alves e sua esposa Valéria Alves, André Arizza – ex-prefeito de Piranhas e atual superintendente de gestão e planejamento e finanças da secretaria cidadã, prefeito de piranhas Dr. Eric de Melo, deputado estadual Karlos Cabral, coordenadora do programa ação cidadã Vânia Prata, comandante do 12º BPM-GO Major Ariel, Núbia Cássia – coordenadora dos programas de transferência de renda, coordenador regional de educação – Prof. Jerônimo Martins de Brito, subtenente do TG-11/012 Apuema, Fausto da Emater e secretários e servidores da administração municipal e estadual.

O prefeito parabenizou a iniciativa da secretária Hayzza, e toda sua equipe de trabalho. E declarou seu total apoio a todas as iniciativas da Secretaria de Assistência Social juntamente a Secretaria Cidadã, no intuito de aproximar o Poder Público a população.

Agradeceu apoio do Governo do Estado e da parceira de Iporá deputada Eliane Pinheiro, que sempre luta na busca por benefícios e melhorias para a população Iporaense.

“Esse projeto tem como objetivo ampliar o acesso da população aos direitos sociais e civis básicos e um maior atendimento oferecido à população, e que a população possa estar buscando os atendimentos necessários que precisam, orientação e ajuda”, destacou Naçoitan Leite.

A secretária de assistência social Hayzza Haytt, fala da importância deste programa. Em levar aos munícipes em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais. Hayzza agradece a parceria entre Poder Público Municipal e Governo de Goiás, elogia a inciativa da deputada Eliane Pinheiro, em ser essa grande parceira do município de Iporá, sempre trazendo e buscando benefícios a nossa população.

“Serviços estes ofertados a população mais vulneráveis da cidade e, o mais importante, indo até elas, poupando dinheiro e esforços a quem mais precisa exercer sua cidadania”, comenta a secretária.

Deputado Karlos Cabral, em sua agradeceu ao prefeito e a secretária Hayzza pela cordialidade.

Parabenizou a deputada Eliane pelo apoio ao município de Iporá e por estar na busca por esse e outros investimentos. Major Augusto, parabenizou a todos da equipe que organizou e está executando o projeto em Iporá e que irá disponibilizar em uma outra data o projeto O Projeto “Meninas de Luz”, desenvolvido pelo Centro Social Dona Gercina Borges da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Por meio do projeto, adolescentes grávidas com idade entre 12 e 21 anos, recebem atendimento social e de saúde, além de orientações sobre cuidados com o bebê. No final do curso, as gestantes com frequência assídua, ganham um kit de enxoval para bebê.

Após o nascimento da criança, elas continuam recebendo orientação e apoio por um ano, incluindo o recebimento de medicamentos contraceptivos.

Coronel Divino Alves, em sua fala elogiou a estrutura montada às margens do Lago Pôr do Sol, e falou da importância deste projeto nos municípios.

O projeto é iniciativa da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), parabenizo a todos por estarem levando esses serviços à população, disse que esse é um ato de reconhecimento do Estado para com a cidade.

O Coronel também falou sobre a criação do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMGs) na cidade de Iporá, que foi de fato contemplada com a criação desta instituição no município.

E que os tramites legais para a criação da mesma, está a passos largos, e agora em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com a integração dos estudantes e comunidade local para definição de melhor lugar.

Estão oferecidos vários serviços públicos gratuitos como:
Emissão de Carteira de identidade, CPF, 2ª via de Certidão de Nascimento, 2ª via de Certidão de Casamento, Passaporte do Idoso e Passe Livre para Deficientes, Assistência Jurídica, Social e Médica, Corte de Cabelo, Fotografias e Xerox para Documentos, Orientações dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família, está havendo a distribuição de medicamentos, Kit para as Gestantes e mudas de árvores, Linhas de Crédito do Banco do Povo e consultoria do SEBRAE para você abrir a sua empresa; Traga seus filhos, há também uma grande área de lazer.

Não se esqueça de levar os originais do comprovante de endereço e a Certidão de Nascimento ou Casamento.

É o Governo de Goiás, Prefeitura Municipal de Iporá mais perto de você.

O evento acontece, com horários de atendimentos das 8h às 16h.

Participem!!!

Deputada Estadual Eliane Pinheiro, prefeito Naçoitan Leite e primeira dama Hayzza Haytt, felizes com a cerimônia de abertura do programa Ação Cidadã” 

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região