Iporaenses na bronca com lentidão de 15 dias para se ter uma vistoria veicular

15/01/2021
vistoria-veicular16012021.jpg

Quem em Iporá precisar de uma vistoria em veículo não conseguirá isso em menos de 15 dias.


A empresa Sanperes, que tem o direito de prestar este serviço para o Detran, chegou a uma condição de lentidão inaceitável.


Uma vistoria, fato sempre obrigatório, quando se transfere um veículo, é feita mediante agendamento on line no guichê do Detran, dentro do Vapt-vupt.


O desapontamento do proprietário de veículo é quando estipulam esse agendamento, geralmente, para 15 dias depois. Ora, às vezes, a necessidade é imediata.


Quem levantou este problema em Iporá nesta quinta-feira, 14, foi o vereador Samuel Queiroz (PP), que é também dono de garagem de veículos. Ele conta que esta lentidão está gerando até multa de recibo, uma vez não haver a rápida transferência.


Ele acha inadmissível que a empresa não possa ser ágil para prestar um serviço pelo qual  recebe por isso. Ele ainda relata que tem pessoas de Iporá indo a Piranhas ou São Luís de Montes Belos para agilizar vistória, tendo em vista a urgência na transferência de veículos.


A reportagem do OG foi em busca de resposta para o assunto, não no contato com a empresa, mas com o Governo de Goiás, que precisa exigir da mesma que seja ágil em atender a população. 


Líderes governistas em Iporá como Amarildo Martins e Adeilton Ferreira ficaram de ver com o Governo o que pode ser feito.


A reportagem também acionou uma fonte no governo ligada a área de comunicação e que já levou o problema para a presidência do Detran. Há promessa de que nas próximas horas haja um comunicado sobre o assunto.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.