JAUPACI: Laerte fez entrega de maquinários, camionete e ambulância para atender a população

02/12/2019
laerte-e-baldy02122019.JPG

Deputado Adriano do Baldy, prestigiou todos eventos promovido pelo prefeito Laerte Dourado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realizou, em novembro, nova entrega de máquinas para prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, estabelecido entre a gestão estadual e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Agricultura (Mapa). O cronograma de entrega de 212 retroescavadeiras – partiu do mês de novembro e o restante em janeiro de 2020, conforme a ordem de recebimento da documentação regular. Serão 142 municípios beneficiados com as novas máquinas.


A aquisição de patrulha mecanizada para o Estado de Goiás e a distribuição aos municípios goianos foram possível por causa de emenda parlamentar dos senadores e da bancada goiana dos deputados federais da legislatura de 2018, em forma de contrato de repasse no valor de R$ 113 milhões. As entregas foram iniciadas no mês de março e se sucederam ao longo do ano. Já foram entregues, dentro do contrato, caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (mais plana) e motoniveladoras. O contrato prevê, ao todo, a entrega de 545 máquinas e equipamentos a 240 cidades goianas.


Em Jaupaci, segundo o Prefeito Laerte Dourado (PSD), o município foi contemplado com duas retroescavadeiras com programa via estado, através de emendas parlamentares de senadores e bancada goiana dos deputados. Na ocasião o prefeito Laerte, fez a entrega também de uma camionete zero KM, uma ambulância e equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal Rio Claro, ambos adquiridos com recursos oriundos de emendas de custeio para investimentos patrimoniais, destinados por deputados federais.


A entrega dessas máquinas vai diretamente ao encontro das necessidades da prefeitura para a realização de diferentes serviços, sobretudo na manutenção de estradas vicinais, que acabam beneficiando os produtores rurais.


O Deputado Federal Adriano do Baldy, esteve presente na solenidade de entrega dos benefícios e afirmou para o público presente, que são máquinas e equipamentos importantes para o município, que contribuirão para manutenção e preservação de estradas, dentro do projeto de patrulha mecanizada.


O prefeito Laerte agradeceu a presença do deputado Adriano do Baldy, pois sempre compareceu nas atividades realizadas pela prefeitura, agradeceu a ele pelos recursos destinados ao município, que chega na faixa de hum milhão e meio de reais.


 


O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.