Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

JAUPACI: Presidente da Câmara esclarece sobre projeto de moradias

Presidente Luiz Carlos  sempre atuando em prol da população de Jaupaci

O presidente da Câmara Municipal de Jaupaci, Luiz Carlos Ferreira Gonçalves, vem esclarecer a população jaupaciense sobre o Projeto de Lei 02/2018, no qual solicita do Poder Legislativo autorização ao Executivo a doar imóveis de propriedades do município ao Far -Fundo de Arrendamento Residencial, gerido pela CEF – Caixa Econômica federal.

Segundo o presidente Luiz Carlos, foi comentado na cidade que a Câmara Municipal tentou barrar o projeto encaminhado pela prefeitura para impedir a vinda do beneficio para a construção das novas moradias.

Luiz Carlos informou para nossa reportagem que a Câmara teve seu retorno após recesso parlamentar neste ano de 2018, no dia 15 de janeiro passado, e que somente recebeu o projeto do Poder Executivo no dia 05 de fevereiro em regime ordinário. Luiz afirma ainda que antes desta data o poder executivo não encaminhou nenhum projeto de lei ao poder legislativo para discutir sobre o assunto.

O presidente da augusta casa de leis explicou ainda que o projeto deveria ser encaminhado em regime de urgência, pois o prazo com a caixa findava no dia 7 de fevereiro, pois no regime ordinário tinha que passar pelas comissões com prazo de 15 dias para apreciações das mesmas.

De imediato, no mesmo dia, o executivo enviou oficio (18/2018) solicitando o presidente Luiz Carlos para devolução do projeto para apreciação dos pares do legislativo. No dia seguinte (06/02), a Prefeitura enviou novamente um novo oficio (19/2018), convocando a mesma para apreciação do mesmo projeto de lei em regime de urgência, pois necessitava pela aprovação do projeto porque o prazo estava findando junto a caixa.

No dia 07 de fevereiro o presidente Luiz Calos emitiu o termo de convocação de sessão extraordinário de n° 001/2018, no uso de suas atribuições legais, em atendimentos as regras regimentais e constitucionais, bem como a Lei Orgânica do Município de Jaupaci e considerando a solicitação feita pelo Poder executivo, conforme oficio 019/2018 (em anexo) de 06 de fevereiro, convocou os vereadores para participar de três sessões extraordinárias a serem realizadas no dia 07 de fevereiro de 2018.

O presidente Luiz Carlos sabendo da necessidade do projeto de lei não mediu esforços para convocar e realizar as sessões o mais rápido possível.
Segundo o regimento interno da câmara municipal a mesa diretora tem até três dias úteis para convocar os vereadores para participar das sessões extraordinárias solicitadas tanto pelo poder executivo e legislativo.

Neste espaço o presidente Luiz Carlos vem esclarecer a população de Jaupaci e em especial as famílias beneficiadas pelo programa de moradia que os vereadores nunca tentou inviabilizar projetos enviados pelo poder do executivo em atrapalhar benefícios que traga melhorias para a nossa população.

 

Nota do prefeito

A reportagem procurou o prefeito Laerte Dourado para falar sobre o assunto, ele disse que procurou a câmara municipal antes do recesso no ano passado para apreciação do projeto e não foi atendido.

Laerte informou que não tem nada perdido, pois o Ministério das Cidade, abriu uma nova portaria prorrogando o prazo para realização de convênios.

O prefeito disse ainda que não culpa a câmara municipal por nada, pois a mesma encaminhou o autógrafo de lei para à sansão do executivo no mesmo dia da votação, para dar procedimentos junto a Caixa Econômica Federal para a realização do convênio.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região