Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Naçoitan é cobrado para que solucione problemas da cidade de Iporá

Reunidos em cinco sessões no mês de março, os Vereadores de Iporá abordaram sobre os diversos problemas da cidade, presentes em todos os segmentos da lida pública, cobrando do prefeito Naçoitan Leite (PSDB) a solução destes problemas a fim de melhorar a qualidade de vida dos iporaenses.

Uma das formas dos vereadores cobrarem do prefeito é por meio de requerimentos apreciados pelos pares e aprovados, com encaminhamento ao prefeito. São os seguintes os requerimentos:

Keilo Borges – Foram aprovados os requerimentos apresentados pelo Vereador Keilo Borges que requer revitalização do córrego Santo Antônio; abertura maior no canteiro central na Avenida Pará enfrente a Mecânica do Rui; construção de bueiros na avenida Quintino Vargas ao lado do antigo Restaurante Burro Preto; recapeamento asfáltico na rua Joaquim A. Costa, esquina com Avenida Quintino Vargas; cobertura e reforma da quadra de esportes na Vila Águas Claras; pavimentação asfáltica na Avenida Arapongas, Setor Novo Horizonte; convocação dos Agentes de Saúde, aprovados no concurso público edital nº 001/2017 da Prefeitura Municipal de Iporá; pavimentação asfáltica na viela entre a rua “E” e Avenida José Cândido Vieira, no Bairro Mato Grosso e continuação da pavimentação asfáltica, na Rua Catalão.

Eder Manoel – De autoria do Vereador Eder Manoel, foram aprovados os requerimentos que solicitam ao Executivo a transferência do PSF Umuarama para imóvel da Prefeitura próximo a Creche Geraldo Ribeiro; requer patrolamento e cascalhamento em pontos críticos na rua Santiago e ruas circunvizinhas no setor Vila Brasília e patrolamento na Rua Athenas e ruas circunvizinhas também na Vila Brasília.

Aurélio Fábio – De autoria deste vereador foram aprovados os pedidos que requer reparo asfáltico no setor Vila Nova e pavimentação asfáltica nas ruas Serra da Raiz no Jardim Arco-íris e Rua Aragarças no Setor Novo Horizonte II.

Suélio Gomes – O Vereador Suélio Gomes apresentou requerimento assinado por todos os Vereadores em que requerem do Secretário de Agricultura João Benedito um planejamento de ação dos trabalhos a serem realizados na zona rural de Iporá.

Marinho da Mata – Também foi assinado por todos os Vereadores o requerimento do Vereador Marinho da Mata, que requer serviços de manutenção na iluminação pública de Iporá.

Carmo Freitas – O Vereador Carmo Freitas requereu compra de medicamentos para o Hospital Municipal, Secretaria de Saúde e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos os Vereadores assinaram este requerimento.

Eurides Laurindo – De autoria deste vereador foi aprovado o requerimento que requer serviços de recuperação com patrolamento e cascalhamento nas ruas do Setor Jardim dos Passarinhos.
Paulo Alves – Requerimento do Vereador Paulo Alves, requer informações sobre a lei nº 1695/2018 (Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar através de leilão público bens imóveis)

Outras ações da Câmara

Duas Moções de Aplauso de autoria do Vereador Eurides Laurindo aconteceram no plenário da Câmara: Homenagem à 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Iporá e também aos seus efetivos.
Houve veto parcial ao autógrafo de lei nº 1751/2019 de autoria do Poder Executivo que “dispõe sobre cemitério particular e dá outras providências.

Enviados pelos Poder Executivo, foram aprovados o Projeto de Lei Complementar nº 05/2020 que, “altera o anexo “III”, tabela de letra “C” da “lei complementar 06/2017 de 15 de março de 2017 e dá outras providências; Projeto de Lei nº 02/2020 que, “dá nova redação ao artigo 48 da Lei Complementar 03/1998 de 31 de dezembro de 1998 e dá outras providências; Projeto de lei Nº 03/2020 que, “dispõe sobre denominação e prolongamento de uma via pública e dá outras providências”; Projeto de Lei nº 06/2020 que, “define obrigação de pequeno valor (RPV) para pagamento direto, sem precatório, ações judiciais envolvendo o Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Municipais de Iporá – IPASI, nos termos do artigo 100, §§ 3º, 4º E 5º, da Constituição Federal e dá outras providências”; Projeto de lei nº 08/2020 que, “fica normatizado na lei 726/1993 e suas posteriores alterações o subsídio do conselheiro tutelar, e dá outras providências”.

Comissões:

Dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo foram encaminhados às comissões:
– 04/2020: Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar a área de 129,30m² no Setor Aeroporto Sul
– 05/2020: Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar a área de 12,50m² no Bairro Aeroporto Sul.

Em abril, as sessões estão marcadas para os dias 13 a 17, sempre às 09h. A população pode acompanhar ao vivo pelo site da Câmara: www.ipora.go.leg.br

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região