Novo lixão clandestino está se formando no Setor Novo Horizonte II

10/07/2018
lixao-clandestino10072018.jpg

O morador Márcio Roberto Nascimento, do Setor Novo Horizonte II, está lamentando o surgimento em frente sua casa de um grande lixão clandestino que teve início com galhos de árvores jogados no local e, mais recentemente, outros tipos de lixo, incluindo restos de animais e que estão causando mal cheiro nas imediações, para ele e outros moradores.


A localidade mais exata do novo lixão é nas margens da Avenida Arapongas, esquina com a Rua Samara, proximidades do Clube da Saneago. Alguém (ou, provavelmente, mais de uma pessoa) está jogando muito lixo no local, cometendo ação ambientalmente criminosa. O morador já viu um caminhão jogar lixo no local. A placa do veículo não foi anotada.


Nestes casos de lixão clandestino a Prefeitura de Iporá orienta para que seja feita denúncia ao policiamento. Na Polícia Militar, o Oeste Goiano falou com o Major Ariel, Comandante do 12º BPM, o qual orienta para se registrar esses crimes ambientais com imagens, e chamar o telefone 190. Diante do Boletim de Ocorrência (BO) e imagens que comprovam as autorias, dá-se andamento junto aos órgãos do meio ambiente, Ministério Público (MP ) e Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), a fim de obter punição para infratores.


O morador Márcio Roberto do Nascimento, pai de família com criança pequena em casa, está transtornado com o lixão que se forma em frente sua casa, trazendo grande mal estar. Ele terá, certamente, que flagrar esse infrator (ou infratores) para impedir o crescimento do lixão clandestino.

O que achou dessa Notícia?
8 votos