Povo reclama do Vapt-Vupt quanto a expedição de carteiras de identidades

09/09/2019
funcionamento-de-vapt-vupt09092019.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 9, havia muito descontentamento na unidade do Vapt-Vupt de Iporá em razão da lenta operacionalidade do órgão para a expedição de carteiras de identidades, documento emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.


Várias pessoas estavam ali em busca deste tipo de documento e só um atendente para esta finalidade. Está impossível de dar despachos imediatos para todos que querem a Carteira de Identidade, seja de primeira ou segunda via. E muita reclamação da urgência em necessidade do documento para que as pessoas possam dar andamento em negociações ou na busca de outros tipos de documentações.


Ocorre que o Vapt-Vupt tem três pessoas para atendimento nessa área, mas só uma está em atividade neste início de mês. Isto porque uma delas está de férias e a outra está de licença médica. Com isso, o acúmulo de demanda.


Diante de reclamações de pessoas que procuraram a reportagem, o Oeste Goiano foi em busca de esclarecimentos. Ligamos em Goiânia, no setor de comunicação do órgão. O que podemos apurar é de que ainda nesta semana haverá o treinamento de outras duas pessoas para suprir a necessidade. Esse treinamento é rápido, mas feito em Goiânia. Provavelmente, estarão em atividade só na semana que vem.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.