Prefeito Naçoitan Leite solicitou e o presidente da AGETOP Jayme Rincón autorizou a execução de mais obras no município de Iporá

14/07/2017
agb-6-14072017.jpg

Naçoitan com Jayme Rincón, homem forte do Governo Estadual

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, após várias idas e vindas a Goiânia onde esteve reunido com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP), Jaime Rincón, tratando de viabilizar recursos e execução de obras no município de Iporá. E na manhã desta quinta-feira, dia 13 de julho, recebeu a documentação trazida por diretores da AGETOP, após determinação seu presidente Jayme Rincón, autorizando a realização de diversas obras no município de Iporá.


Entre as obras autorizadas estão a conclusão do Aeródromo de Iporá, sendo a instalação de Alambrado, recuperação da malha asfáltica, balizamento noturno e a homologação da pista junto a ANAC, ofertando assim a segurança de voos noturnos.


Iniciar a construção do trevo e o asfaltamento de 6 mil metros que liga o perímetro urbano ao Aterro Sanitário que fica localizado entre a GO - 060 e GO - 320, obra está de supra importância e viabilizando o deslocamento de veículos coletores ao local. Outra solicitação atendida foi a da recuperação das principais estradas vicinais do município, com cascalhamento e compactação com rolo compressor.


 


Obras de construção e recuperação das seguintes pontes:
Ponte sobre o Rio Claro divisa com o município de Ivolândia;
Ponte sobre o Rio Claro divisa com o município de Moiporá;
Ponte sobre o Ribeirão Santa Marta na estrada vicinal sentido córrego do lobo;
Ponte sobre o Ribeirão Santa Marta na estrada vicinal sentido a Comunidade São Paulo da Cruz.


Outra realização muito importante, e que parte dela está em andamento é a conclusão da obra de restauração do anel viário pelo trecho entre o parque de exposições agropecuárias ao semáforo da avenida Pará, esquina com a rua Jacinto Moreira. No local está sendo feita a retirada da massa asfáltica danificada e recolocado uma nova camada com qualidade superior e espessura maior, e essa massa retirada será reutilizada como matéria prima para ser reutilizada em outra localidade como massa asfáltica nova. Esse anel viário que corta a cidade esteve totalmente deteriorado e sem manutenção, e sempre no período chuvoso era sempre necessário realizar uma operação tapa-buraco, que não resolvia o problema.


O prefeito Naçoitan Leite agradece o empenho dos nove vereadores de sua base de sustentação: Aurélio Fábio (Presidente da Câmara Municipal), Eder Manoel, Didi Coutinho, Divino Liandro – Pirigoso, Keilo Borges, Paulo Maisena, Samuel Queiroz e Suélio Gomes. Que juntamente a ele solicitaram os recursos e a viabilização para a execução destas obras junto ao Governo do Estado e o presidente da Agetop Jayme Rincón. A administração municipal, será e é parceira da AGETOP para ajudar na recuperação da trafegabilidade da malha viária nesses pontos críticos que ainda restam.


Essas obras são muito aguardadas pela população Iporaense. Rincón, também assinou a execução da obra de duplicação das seguintes rodovias que cortam a cidade: GO – 060 com início no Parque de Exposição Agropecuária e termino no Aeródromo com trecho de 1.375 metros, na GO – 174 com início no Instituto Federal Goiano e termino nas proximidades da fazenda do Instituto Federal Goiano com trecho de 1.900 metros e GO - 174 saída para Amorinópolis com extensão de 1.075 metros.


As obras serão feitas gradativamente por trechos para minimizar os impactos. O prefeito agradece ao Governo do Estado e AGETOP na pessoa do seu presidente Jaime Rincón, por estar atendendo de pronto as suas solicitações e espera firmar mais convênios entre Estado e Município de Iporá. “Pedimos também a máxima atenção de quem que circula pelo local, já que a via é muito utilizada por motoristas de várias cidades da região”, afirmou o prefeito Naçoitan Leite.
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!






O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.