Primeiro emprego

07/08/2017

Prefeitura de Diorama emprega 12 adolescentes através do Jovem Aprendiz


Ciente da necessidade de dar oportunidades de trabalho aos jovens, a Prefeita Valéria Ferreira solicitou ao Governo do Estado a efetivação do Programa Jovem Aprendiz em Diorama e foi atendida com 12 vagas.


Adolescentes de 14 a 18 anos foram selecionados e trabalham 4 horas por dia em órgãos públicos do município como recepção do CRAS, na Assistência Social, Secretaria de Educação, Garagem, Compras, Licitação e Biometria Eleitoral.


Para participar do Programa, o jovem deve estar matriculado e possuir frequência mensal regular na escola ou ter concluído o Ensino Médio; ter renda familiar de até 2 salários mínimos e alguma situação de vulnerabilidade familiar ou social. Dos empregados em Diorama, metade estão em famílias com pais separados.


A experiência de ter um emprego antes da maioridade é uma oportunidade única numa pequena cidade com baixa oferta de trabalho. Os participantes do programa estão descobrindo tarefas novas em suas funções como o funcionamento de um setor de compras público, licitações e planilhas de organização de uma garagem de máquinas.


Os jovens dioramenses gostam da cidade em que vivem e destacam a tranquilidade para se morar. Por participarem do Jovem Aprendiz, cada um receberá meio salário mínimo por mês, o equivalente hoje a R$ 468,50.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.