Senador em Iporá faz contato com dezenas de lideranças municipais

29/11/2019
vanderlan-cardoso-em-ipora-novembro29112019.jpg

Em algumas horas de evento o senador Vanderlan Cardoso (PP), nas dependências do IF Goiano, em Iporá, fez contato com cerca de vinte prefeitos da região, os quais recorreu a ele, na confirmação de benefícios agora recebidos ou para apresentar novos pleitos, a serem viabilizados no futuro. Estava presente também o deputado estadual Paulo César Martins (MDB), que em sua fala mostrou que faz um trabalho em sintonia com o senador Vanderlan Cardoso.


Assim como em junho deste ano, quando o senador Vanderlan Cardoso reuniu-se no mesmo local com líderes municipais, mais uma vez o auditório ficou lotado.


Mostrando-se acessível aos prefeitos, vereadores e lideranças da comunidade, o senador tratou sobre várias questões municipais. Vanderlan Cardoso fecha o 2019 com alguns benefícios para a região. São R$ 2 milhões para a compra de um tomógrafo em Iporá e que atenderá outros municípios. Esse recurso tem a ver com um pedido feito pelo MDB de Iporá, quando de uma visita ao gabinete do senador Vanderlan Cardoso, em Brasília. O senador anunciou ainda cerca de R$ 1,7 milhão para a expansão do IF Goiano, Campus Iporá, e ainda outros benefícios.


Vanderlan Cardoso deixou um elogio ao presidente Jair Bolsonaro, informando que antes, senadores em primeiro ano de mandato não tinham acesso ao orçamento corrente, tendo que esperar o exercício seguinte para desfrutar de emendas. Em mudança nas regras, o novo presidente permitiu que o primeiro ano de mandato de um senador já seja de emendas a serem distribuídas para municípios.


Na parte inicial da solenidade, ao saudar a todos, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, falou sobre o empenho do senador Vanderlan Cardoso para a obra de pavimentação da longa Avenida Buenos Aires, na Vila Brasília, que já está em andamento depois de uma liberação de 6 milhões de reais para essa finalidade. Antes do senador agir em prol da obra, outros deputados estavam em favor deste pleito, mas houve risco dos recursos serem perdidos.


Em entrevista coletiva para a imprensa o senador falou sobre a cobrança para que a Enel, concessionária de energia elétrica em Goiás, seja mais eficiente em seus serviços. Afirma que isto está sendo feito, mas os resultados não são tão imediatos, porque a antiga Celg, transferida para uma nova posse, precisa fazer muitos investimentos para melhorar seus serviços. Esse assunto também foi tratado na reunião de Iporá, com a grande maioria dos municípios mostrando preocupação com a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.