Talvani discute implantação de agência bancária para o município

20/02/2021
talvani50020022021.jpg

Eduardo Talvani (Prefeito de Palestina de Goiás) e Edson Schneider (Diretor Executivo do Sicredi Cerrado)

Aconteceu no dia de ontem, sexta-feira, na cidade de Palestina de Goiás, reunião da comunidade local com diretores do Sicred Cerrado representado pelos senhores, Edson Schnedeir, Diretor Executivo; Luciano Lemes e Henrique Cazini, ambos Gerente Regional de Desenvolvimento e ainda Evandro Oliveira, Gerente da Agência Sicredi Cerrado Iporá. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Palestina de Goias, com a presença de empresários, empreendedores e produtores rurais, onde ouviram atentamente a possibilidade de implantação de uma agência desse banco cooperativo no município.


O prefeito Eduardo Talvani de Lima Couto (PSC) abriu seu discurso aos presentes apresentando um breve histórico desde a criação do município aos dias atuais, e o forte potencial econômico para os diretores presentes.


Talvani, assim que assumiu a Prefeitura neste ano, foi em busca de uma instituição financeira que pudesse se instalar na cidade e o Sicredi Cerrado veio de encontro com o perfil que se identifica mais com a comunidade de Palestina de Goiás.


Segundo Talvani, “hoje Palestina necessita de uma instituição financeira presencial para atender o comércio, os empresários, produtores rurais e a comunidade em geral, e essa conquista é  importante para a vida de Palestina de Goiás, já que uma agência gera emprego e fomenta a economia do município”. 


O Diretor Executivo Edson Schneider, em seu discurso, agradeceu o convite feito pelo prefeito Eduardo Talvani, para expor para comunidade de Palestina a viabilidade de implantação de instituição financeira. Ao fazer uma visita pela cidade a equipe de diretores notou que a cidade já é bem assistida em termo de representação financeira, pois conta com casa lotérica, posto de atendimento do Bradesco e caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado em um supermercado.


Edson disse aos presentes que para se instalar uma instituição financeira, a comunidade precisa se mobilizar, pois uma instituição não pode gerar prejuízos e sim resultados positivos. No caso do Sicredi a agência  trabalha no sistema de cooperativa, com uma gestão democrática e adesão voluntária. Segundo Edson, por ser a primeira visita que foi bastante proveitosa, o próximo passo será um levantamento de viabilidade técnica para implantação de uma agência, mas lembrando que o primeiro passo, é a participação da comunidade que é peça fundamental para que isso aconteça. 


Foi citado por Edson que agências instaladas em cidades da região onde houve a participação e o empenho da comunidade, foram: Piranhas, Arenópolis, Iporá e São Luís de Montes Belos.


Segundo Edson Schneider, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento também das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Hoje o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.


O prefeito Eduardo Talvani finalizou a reunião dizendo aos diretores presentes que a gestão municipal não medirá  esforços dentro da razoabilidade para que a instituição financeira Sicredi se instale no município. Foi oferecido por ele até pagamento de aluguel de um prédio para que haja viabilidade de sua implantação. Hoje existem 52 alvarás empresarias emitidos pela Prefeitura em pleno funcionamento. A Prefeitura de Palestina de Goiás, tem uma folha de pagamento estimada acima de 800 mil reais mensais com funcionalismo público. O segmento agropecuário é pujante e vem só crescendo a cada dia mais. Então Palestina de Goiás necessita sim de uma agência presencial para atender esses segmentos.



Eduardo Talvane entre diretores do Sicredi e lideranças do município



Talvani fazendo um breve histórico do município aos presentes na solenidade. 


 


 

O que achou dessa Notícia?
40 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.