Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vanderlan fez entrega benefícios no norte e noroeste goiano

Senador entregou máquinas, caminhão de lixo e kits de apicultura em Matrinchã, Aruanã, Mozarlândia e Nova Crixás 

Desde o ano passado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) vem realizando uma série de visitas aos municípios goianos para entregar benefícios nas mais diversas áreas como saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura. Nesta quarta-feira (13) foi a vez dos municípios de Matrinchã, Aruanã, Mozarlândia e Nova Crixás receberem o senador e sua equipe. 

Vanderlan, que já destinou recursos para os 246 municípios goianos, iniciou sua agenda por Matrinchã, cidade com cerca de cinco mil habitantes localizada na região noroeste. O senador entregou ao município um caminhão coletor e compactador de lixo, 20 kits de apicultura para produção de mel e um kit de apicultura para beneficiamento. 

Os kits de apicultura para produção de mel são formados por colmeia completa, macacão para o apicultor, botas em PVC, luvas de couro, fumigador apícola e cera de abelha. Já os kits de beneficiamento são compostos por balde inox, centrífuga elétrica, mesa, perneiras e tanque decantador.  

“Graças à nossa parceria com a Codevasf, estamos conseguindo entregar hoje, além do caminhão de lixo, os kits de apicultura que fazem parte dos nossos investimentos nos Arranjos Produtivos Locais dos municípios. É uma forma de incentivar a agricultura familiar da região e contribuir para a geração de emprego e renda para muitas famílias”, explicou.  

A prefeita de Matrinchã, Ivânia Alves, agradeceu ao senador. “É a realização de um sonho de toda população. Esse caminhão foi idealizado e sonhado por muitos anos e hoje é realidade. Os apicultores, sempre trabalhando e lutando por conta própria para começar a produção do mel, agora, graças ao senador Vanderlan, vão poder iniciar a tão esperada produção. Nós só temos que agradecer”, disse.

A segunda parada do senador foi em Aruanã, cidade com pouco mais de sete mil habitantes que recebeu de Vanderlan um caminhão coletor e compactador de lixo para ajudar na limpeza urbana. 

“Estamos muito satisfeitos e agradeço ao senhor por esse caminhão e todos os benefícios que o senhor já destinou ao nosso município. Parabéns também ao presidente Bolsonaro que sempre tem nos ajudado e que ele permaneça sempre essa parceria com o senhor para que tudo melhore ainda mais”, disse o prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho.

Em Mozarlândia, no norte goiano, o senador entregou ao prefeito da cidade, Valter Aleixo, uma máquina retroescavadeira. “O dever de um gestor é trabalhar e com o apoio da Câmara Municipal e de todo secretariado nós estamos vencendo. E também à parceria do senador Vanderlan, a quem a gente agradece pela entrega dessa máquina e pelos recursos enviados para a área da saúde”, agradeceu o prefeito.

A agenda de entrega de benefícios desta quarta-feira encerrou em Nova Crixás, município com cerca de treze mil habitantes. Vanderlan também entregou uma motoniveladora ao prefeito Paraíba da Farmácia. “Obrigada, senador Vanderlan Cardoso, pela doação dessa máquina que será de muita utilidade para toda população e para a reestruturação da cidade. Ela ajudará também a nossa área rural e os nossos produtores que precisam muito desse equipamento nas suas atividades do dia a dia”, disse Paraíba. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região