Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vereadores de 16 municípios da região foram recebidos pelo governador

Governador Ronaldo Caiado no encontro com vereadores de 16 municípios: É na porta da casa de vocês que o cidadão vai bater, porque tem intimidade para poder conversar e falar das dificuldades que tem”. _Fotos: Hegon Guimarães, Júnior Guimarães e Wesley Costa

Um fato inédito nesta sexta-feira, 25, foi a recepção que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deu para vereadores da região do Oeste Goiano. Eram políticos de 16 municípios do Oeste Goiano sendo recebidos  pelo mandatário maior do Estado, a fim de ouvi-los sobre questões de administrações locais. 

Na verdade, a recepção a vereadores vem sendo feita de forma abrangente, também para políticos de outras regiões do Estado.  Em novo encontro com vereadores, desta vez recebeu representantes do Oeste Goiano. Participaram do encontro parlamentares de Amorinópolis, Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Diorama, Doverlândia, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Jaupaci, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, Palestina de Goiás e Piranhas.

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com cerca de 100 vereadores de 16 municípios do Oeste goiano, nesta sexta-feira (25/02), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O chefe do Executivo estadual recebe os parlamentares municipais para ouvir as principais reivindicações de cada região do Estado.

“Graças à minha vida no Legislativo, à minha experiência de 24 anos no Congresso, é que dei conta de governar. No Legislativo, aprendemos a dividir com os colegas para se chegar a um acordo, que temos de fazer concessão, se aprende a conviver”, contou o governador aos vereadores. 

Durante a reunião, Caiado ressaltou a importância do trabalho dos parlamentares para auxiliar as gestões de suas cidades e a do Estado. “Uma verdade: o cidadão se comunica mesmo é com o vereador ou a vereadora. Essa é a realidade. É na porta da casa de vocês que o cidadão vai bater, porque tem intimidade para conversar e falar das dificuldades que tem”, observou.

Sobre o reconhecimento que seu governo dá aos legislativos municipais, o governador citou a sala montada no sétimo andar do Centro Administrativo, em Goiânia, para atender aos vereadores. Ele destacou que as reuniões com grupos de municípios servem para ouvir demandas e críticas. “Entendo que, ao se criticar, não é no sentido maldoso, de querer destruir a função do governante, mas no sentido construtivo, para sabermos construir uma fórmula conjunta para superar os problemas”.

De Amorinópolis, o vereador Cacildo Campos foi o primeiro a falar em nome de cada grupo dos municípios representados. “Em seis mandatos, é a primeira vez que venho a um encontro desses com governador”, disse ele. Clésio Garcia, de Diorama, elogiou a descentralização da saúde promovida pelo atual governo. “Foi excelente. Temos outro nível de saúde em Goiás. Sabemos o quanto é triste uma família passar dificuldade e estar longe do socorro”, disse.

Vereador de Iporá, onde o governo estadual instalou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Roni Costa agradeceu pelos investimentos, que, segundo ele, “salvaram muitas vidas, sobretudo durante os períodos críticos da pandemia de Covid-19. “O senhor é médico de verdade e age com o coração e com a razão também”, pontuou.

Representando os vereadores de Israelândia, Deusdete Pereira agradeceu ao governador pelos investimentos em Educação. “Sua gestão não tem que discutir, é 100%”, completou. A vereadora Milca Mota, de Montes Claros de Goiás, destacou os investimentos destinados pelo governo estadual ao município e agradeceu pela oportunidade de os vereadores terem sido recebidos pelo governador. “Estamos em peso aqui, com grande satisfação, neste momento tão honroso para todos nós”, disse ela.

Participaram também como convidados prefeitos, vices-prefeitos, secretários estaduais e outras autoridades políticas.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás*

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região