Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vice-prefeitos manifestam que convivem em harmonia com titulares

Os conflitos entre prefeitos e vice-prefeitos são muito comuns e, muitas das vezes, ocorrem já no começo de mandatos. No entanto, em Iporá e municípios circunvizinhos, até agora há harmonia entre eles. A reportagem falou com os vices e apurou que, nessa metade de primeiro ano de gestão, a convivência foi pacífica e até proveitosa. Pelo que foi apurado os vice-prefeitos acabaram contribuindo com seus titulares.

Em Iporá, por exemplo, o vice Duílio Siqueira, mantendo o salário de vice e sem ser remunerado por pasta de secretaria, assumiu a de Obras e Ação Urbana. Foi nomeado e responde pela Pasta com atuação em tempo integral. Ele afirma que era um compromisso de campanha, que é muito trabalho, mas está feliz de poder contribuir. Duílio ressalta que seu gesto de assumir essa área administrativa faz a Prefeitura de Iporá economizar recursos, já que não tem que nomear uma outra pessoa.

Diorama

Em Diorama, Célio Moreira é agente político experimentado, homem de muita vivência em várias atividades profissionais e está na área de obras, com muita atuação. É outro que convive bem com o titular. Lá é a prefeita, Valéria Ferreira (PT), que lhe permite um bom espaço na gestão. Célio chegou a ser o secretário de obras. Deixou o cargo, mas continua trabalhando, inclusive, em alguns serviços mais pesados, quando necessário.

Amorinópolis

Em Amorinópolis, Izabety de Jesus Costa ocupa o cargo de vice-prefeito pela terceira vez, além de que a mulher dele, a senhora Maria Morais, também já foi vice-prefeita. Izabety disse que sempre se relacionou bem com os titulares. Com o atual, Sílvio Isac, tem bom convívio, respeito e companheirismo. Não assumiu cargo na gestão, mas ajuda o prefeito por meio de seu partido, o PP, que tem o deputado federal Roberto Balestra e o senador Wilder Morais. Izabety diz que são várias emendas parlamentares que já conseguiu com políticos do partido. Afirma que Sílvio Isac o ouve sobre as questões que leva ao gabinete e tem atendido em questões de interesse do povo.

Israelândia

Em Israelândia, Francisco Eider, que é o vice, mora em São Paulo, mas diz que vem à cidade a cada 15 dias para acompanhar o trabalho da prefeita Miriã Dantas (PSDB), com quem está em perfeita sintonia. Francisco Eider seria o candidato a prefeito em Israelândia, mas permitiu que o casal Tiago e Miriã estivesse a frente de um grupo político. Disse que ficou satisfeito com a vitória da Miriã e que torce e ajuda em prol do êxito da gestão. A forma como ele auxilia é por meio de contatos em Goiânia e Brasília. Francisco Eider é muito bem relacionado com políticos em nível nacional e está semeando uma série de contatos que, certamente, poderão resultar em muitos recursos para Israelândia. Até para parlamentares de fora de Goiás, por exemplo, o vice-prefeito Francisco Eider tem dialogado com o objetivo de trazer benefícios para Israelândia.

Jaupaci

Em Jaupaci, Wagner de Oliveira, o Lé, é outro que está em sintonia com o prefeito de sua cidade. É um vice que não assumiu cargo. Mantém-se somente como vice, mas é atuante ao levar ao prefeito o que percebe ser preciso ser feito. O vice-prefeito de Jaupaci afirma que o prefeito Laerte Dourado é um administrador muito aberto, relata tudo a ele sobre a gestão e está fazendo um trabalho muito bom para a comunidade.

Arenópolis

Em Arenópolis, Ovarci Vilela, diz que após ser empossado como vice-prefeito, tem continuado seu trabalho em prol da população arenopolina, acompanhando o prefeito Flávio Júnior em algumas reuniões onde cumpre a agenda administrativa municipal para  tratar de assuntos juntos ao governo do estado de Goiás, além de reuniões com diversos deputados em buscas de melhorias para a cidade. Cita algumas emendas parlamentares e solicitações que fizeram juntos, na Agetop, Saneago e Agehab. Participou com a gestão de vários mutirões realizados pela Prefeitura para levar até os munícipes com mais rapidez o auxílio necessário. Ele conta que não assumiu nenhuma secretaria, mas tem acesso a todos os secretários e pode dar suporte a qualquer ação por eles desenvolvidas. Afirma que o relacionamento com o prefeito é de cooperação mútua, sempre desenvolvendo ações visando o bem estar da população arenopolina.

Jussara

Em Jussara, o vice-prefeito Jean Carlos da Silva, o Jean da Sementeira (PSDB), interage bem com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Eles viajam juntos a Brasília e Goiânia. Mas é comum o vice-prefeito representar o prefeito em eventos importantes em Jussara, como reuniões, audiências públicas e conferências, sempre a convite do prefeito. O vice-prefeito não ocupa cargo na prefeitura. É produtor rural, mas mantém suas atividades como empresário no meio rural com comercialização de sementes. É discreto, aparece mesmo a convite do prefeito para as questões mais importantes. Não é comum vê-lo na Prefeitura. Mas são bastante unidos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região