Zildinha na UTI. Uma multidão em frente a Prefeitura clama em favor de sua saúde

02/09/2019


Continua em estado grave a prefeita de Doverlândia Zilda de Rezende Araújo Machado, conhecida como Zildinha (MDB), de 49 anos, que no sábado passado, ao cair do animal que cavalgava, sofreu ferimentos na cabeça. 


Ela está na Unidade de Terapia Intensiva do Hugo, em Goiânia. Tem o crânio aberto, está sedada e respira por aparelhos. A notícia desta segunda-feira é de que ela está estável dentro de um quadro de gravidade.


Está reduzida a possibilidade de morte cerebral. Ela tem duas contusões no cérebro, mas que não são de áreas nobres. Segundo os médicos, é preciso dar tempo ao tempo para ver como ela reage.


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado fez uma visita ao local de internamento da prefeita Zildinha. Em Doverlândia, nesta segunda-feira, 2, teve um ato religioso na porta da Prefeitura, no qual uma multidão manifestou em orações pela recuperação da prefeita, a fim de volte a sua comunidade e ao seu trabalho administrativo.


O fato


A prefeita Zilda participava de uma cavalgada, quando os animais ficaram exaltados, ao ouvir fogos de artifício, e ela caiu do animal que montava, vindo a ferir a cabeça, com traumatismo craniano, tendo perdido muito sangue.


Ela está em coma, no Hugol, em Goiânia, onde já passou por uma cirurgia no crânio. Seu quadro é grave e depende da forma como nas próximas horas o seu organismo vai reagir.


O boletim médico divulgado do domingo de manhã informou que o quadro ainda era grave. A pressão estava sendo controlada por medicamentos. Não houve sangramentos nas intervenções feitas e uma nova tomografia foi feita para avaliar a extensão dos ferimentos neste período pós cirurgia.


Notícia da tarde de domingo era de que ela está sedada, com o crânio aberto e em quadro estável.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.