Advogado explica como pretende trazer Naçoitan de volta ao cargo

20/11/2020
diogo-crossara20112020.jpg

Diogo Crossara: Advogado de Naçoitan

O prefeito de Iporá ainda é Naçoitan Leite (PSDB), uma vez que ainda não foram feitos os procedimentos necessários para o seu afastamento do cargo de prefeito de Iporá.


No Cartório Eleitoral de Iporá fomos informados de que para haver o afastamento e posse do sucessor, é necessário alguns procedimentos. O primeiro deles é o TRE - GO emitir uma Carta de Ordem para o Juizo desta 53a. Zona Eleitoral cumprir os termos do que foi decidido. Até 13 horas desta sexta-feira, 20, isto não tinha acontecido.


A reportagem do Oeste Goiano falou com Diogo Crossara, advogado de Naçoitan Leite.


Sobre o que será feito, as palavras dele são as seguintes:


"Daqui pra frente vai acontecer a publicação do acórdão e então teremos três dias para fazer um recurso ao Tribunal Superior Eleitora (TSE). Feito esse recurso, ele vai passar  pela admissibilidade da  presidência do TSE e, em seguida, tramita nesta corte e a partir dessa admissibilidade ele terá um pedido cautelar neste órgão e aí, havendo o deferimento deste pedido, o Naçoitan se manteria no cargo, resolveria sobre o pedido de candidatura da eleição de 2020. Essa é a nossa expectativa. Isso sobre afastamaento já era esperado. Tomaremos as medidas necessárias para reverter esta decisão".


O afastamento de Naçoitan Leite do cargo de prefeito de Iporá tem a ver com o Caso Helicóptero, episódio de primeiro de setembro de 2016, quando do alto de uma aeronava, milhares de papéis foram arremesados sobre a cidade, contendo informações difamatórias sobre um dos que era adversário de Naçoitan na eleição daquele ano. A Justiça, em primeira e segunda cinstância, julgou que Naçoitan é o mentor do feito espetaculoso e de desrespeito as leis eleitorais. Por isso, tem sido punido. 

O que achou dessa Notícia?
40 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • joao 21/11/2020

    isso é para nos deixar preocupados?

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.