Já cumpriu 1 ano e 5 meses. Falta mais de 18 anos

10/06/2013
marcelino-ferreira-silva.jpg

Marcelino Ferreira da Silva foi julgado nesta segunda-feira, 10, em Iporá, em sessão que aconteceu no Tribunal do Júri e condenado a 20 anos e 22 dias em regime fechado. Ele já cumpriu 1 ano e 5 meses da pena. Marcelino foi acusado de matar Reinaldo Rodrigues Pimentel, o Pivete. O crime aconteceu nos últimos dias do ano de 2011, quando ambos, antes presos, ganharam um indulto de Natal e, no gozo da liberdade, entraram em desentendimento.


A vítima

Pivete tinha uma vida complicada. Por isso morreu cedo, com 22 anos. Ele nasceu Reinaldo Rodrigues Pimentel. Logo ganhou o apelido de Pivete em razão das estripulias que fazia... Deu trabalho para o Conselho Tutelar. Eram frequentes as ocorrências.

A mãe já foi presa por tráfico. Um irmão também já sofreu condenação. Quando Pivete atingiu a maioridade vieram as prisões. Ele é aquele que entrou no supermercado do Setor Novo Horizonte arrombando uma porta de ferro.


Depois estava na turma que fugiu do presídio. Foi recapturado. No Natal de 2011 ganhou o indulto para passar uns dias om a família. Mas certamente aprontou outra vez. Foi encontrado morto a facadas no Setor Novo Horizonte.


O julgamento

Constava na acusação que o autor é Marcelino Ferreira Silva. Este é outro de vida complicada. Já se envolveu em outras ocorrências policiais. Ele contou na sua defesa com o advogado Augusto Vilela. O promotor Vinicius Borges atuou na acusação. O juiz João Geraldo Machado presidiu a sessão de julgamento, a qual contou com a participação de um corpo de jurados constituído por 5 mulheres e 2 homens. Comenta-se que o advogado de defesa vai pedir a anulação do julgamento. Mas não se sabe das razões que tem para isso. 

  • Juiz João Geraldo Machado preside julgamento
  • Marcelino Ferreira Silva
  • Marcelino Ferreira Silva
  • Marcelino Ferreira Silva
  • Vinicius Borges atua na acusação e advogado Augusto Vilela na defesa
O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.