Fórum agora agiliza para a OAB os recebimentos de UHDs

10/07/2013
forum-de-ipora.jpg

Uma conquista recente para os advogados ligados à Subseçao da OAB de Iporá foi a agilização que foi dada para que os advogados possam receber junto ao Estado pelos serviços prestados em casos de assistência judiciária gratuita. O Fórum de Iporá facilitou o procedimento para encaminhamento do documento para recebimento, atendendo a um pedido da direção da OAB local.


Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção da OAB de Iporá, afirma que nem foi preciso fazer esse pedido da emissão das UHD (Unidades de Honorários Dativos) para o Juiz João Geraldo Machado, diretor do Fórum. Os próprios escrivães atenderam ao pedido da OAB, por meio de Wellington Ferreira Gonçalves (Cartório de Família), Oivlis Charles Morbeck Barros de Souza (Cartório do 1º Cível de Infância), Nilter Vitório Germano (Cartório do Crime) e Elber Falcão Ruivo (Cartório do Segundo Cível e Fazenda Pública). Estes escrivães, juntamente com os escreventes de cada Cartório, estão fazendo as certidões, com base na UHD de cada tipo de serviço prestado, registrando em arquivo geral do Fórum e entregando-as na OAB. A partir de então, o advogado encaminha o documento à Defensoria Pública do Estado para o recebimento. Da parte do Estado, ainda há demora em proceder ao pagamento pelos serviços de advogados em prol daqueles que não possuem condições de contratar um profissional do Direito.


Até pouco tempo era difícil conseguir as certidões dos serviços prestados. A advocacia dativa é sempre importante para pessoas de baixa renda que por meio desta prática se livram de despesas com custas processuais e honorários advocatícios.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.