Judiciário de Iporá fará evento de diversificado atendimento ao povo

16/08/2018
paz-em-casa-programa-do-judiciario15082018.jpg

“Justiça Pela Paz em Casa” é o nome do programa de atendimento ao público que o Judiciário fará acontecer durante todo o dia 23 de agosto (quinta-feira da semana que vem), das 8 às 18 horas. No próprio Fórum, será a oportunidade da comunidade desfrutar de atendimento gratuito de beleza, saúde, atendimento jurídico e psicológico. Haverá sorteio de brindes, bem como uma mesa redonda para discussão sobre a questão da “paz em casa”. O grande evento tem como motivação a comemoração de aniversário da Lei Maria da Penha, que neste mês completa 12 anos de vigência. A intenção do Judiciário é a conscientização social acerca da violência familiar contra a mulher, ampliando a efetividades da Lei Maria da Penha.


Quem está à frente da organização do evento “Justiça Pela Paz em Casa” é o Juiz Wander Soares Fonseca, que é diretor do Foro de Iporá.


Sobre o Programa “Justiça Pela Paz em Casa”


O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido em cidades brasileiros pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.


Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o dia das mulheres -, em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) -, e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.


O programa também promove ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.

O que achou dessa Notícia?
11 votos