Justiça manda afastar prefeito Naçoitan Leite do cargo

19/11/2020
nacoitan-leite-afastado-do-cargo19112020.jpg

Em 48 horas é preciso que Naçoitan Leite deixe o cargo

Em consequência do Caso Helicóptero, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), será afastado do cargo, em 48 horas.


A decisão é da Justiça Eleitoral que, nesta tarde de quinta-feira, 19, julgou os embargos de declaração, peças do processo que ainda estavam pendentes.


O Juiz José Proto de Oliveira foi relator do caso dos embargos, dizendo que a corte tem sido severa nestes julgamentos, um procedimento que define a forma como Naçoitan Leite vai cumprir a pena a ele imposta, em julgamento que já tinha ocorrido no mês de setembro.


Seguido no relato, os juízes manifestaram por um cumprimento imediato da pena, que significa o afastamento dele do cargo de prefeito, a fim de dar posse ao sucessor imediato. Os juízes concordaram por unanimidade com o relato do Juiz José Proto de Oliveira. 


Agora, segue procedimentos de Justiça, na direção de Goiânia para Iporá, a fim de se fazer cumprir esse afastamento. O prazo para cumprir o acórdão é de 48 horas, pois assim definiu o Juiz José Proto de Oliveira.


Como o vice-prefeito Duílio é também condenado neste Caso do Helicóptero, a vacância do cargo precisa ser preenchida com o presidência da Câmara, que hoje é do vereador Samuel Queiroz (PP).


A reportagem fez pergunta por mensagem a Naçoitan sobre a possibilidade de recurso, mas ele ainda não respondeu. O OG mantém espaço a ele, a fim de que manifeste.


Daqui a pouco, mais informações.

O que achou dessa Notícia?
129 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.