Ministra do STJ em Iporá: Homenagem no Fórum e palestra na Faculdade

01/12/2018
ministra-laurita-vaz-em-ipora-30-de-novembro01122018.jpg

Laurita Vaz, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cumpriu dois compromissos em Iporá na tarde e noite desta sexta-feira, 30. Na cidade onde tem familiares e onde, no início da carreira, exerceu o cargo de promotora, veio com demonstração de afeto ao nosso povo! Sua vinda teve a ver com uma articulação do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Walter Queiroz. Acompanhada de assessores e dos familiares que tem na cidade de Iporá, ela passou pelo Fórum da Comarca e pela Faculdade de Iporá (FAI). No Fórum, esteve também o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Gilberto Marques, em sinal de prestígio do Judiciário goiano para com o Judiciário nacional.


No Fórum de Iporá, às 15 horas, ela recebeu uma homenagem. O auditório esteve repleto de autoridades locais e de segmentos da sociedade iporaense. Na sua fala de agradecimento, ela foi surpreendente em relembrar fatos antigos de Iporá. As autoridades locais enalteceram o papel da ministra no Judiciário brasileiro e sua postura simples, de dedicar prestígio a Iporá, com essa importante visita.


Na Faculdade de Iporá (FAI), onde fez palestra para estudantes do curso de Direito, ela ouviu do Juiz Wander Soares de que era um prazer para ele, sentar ao lado de uma ministra do STJ, fato que coroa sua carreira de magistrado de Iporá com mais um triunfo.


Raimundo Fonseca, diretor da FAI, foi quem fez a recepção a ministra, destacando seu papel no Judiciário brasileiro e expressando a emoção dos iporaenses em recebê-la. Da mesma forma, Naçoitan Leite, prefeito municipal, saudou a ministra, com referência ao seu significado para o Brasil e arrancou aplausos ao se referir ao marido dela, sentado ali ao lado, senhor José Vaz, aposentado que também fez carreira no Judiciário. Naçoitan disse que o sucesso da ministra também se deve porque ela tem ao lado um grande homem!


Aos acadêmicos de Direito da FAI, ela expressou palavras de encorajamento para os estudos e para a futura carreira de cada um, destacando que o Direito é algo imprescindível para um país que busca mudanças e mais justiça social.



Ministra Laurita Vaz entre iporaenses em solenidade na FAI


 




Estudantes de Direito ouvem palavras de incentivo da ministra do STJ

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.