OAB levanta a voz em prol de novo presídio para Iporá

12/06/2013
prsidio-de-ipora.jpg

Atual presídio: aquém das necessidades

Maior, com mais segurança e fora do perímetro urbano da cidade. Assim deve ser um presídio para atender as necessidades da Ipora de um novo tempo. A Subseção da OAB local inicia o trabalho para levantar a voz em prol dessa necessidade que os advogados classificam como urgente.


No dia 4 de abril passado os advogados da subseção local fizeram uma reunião aonde esse foi um dos assuntos principais. Entre os operadores do direito, esta causa é consenso. Desde muito tempo, o atual Centro de Inserção Social não atende as necessidades em função da superlotação freqüente, de sua localização inadequada, dentro de área urbana densamente povoada e por não ter no local espaços essenciais, como por exemplo, sala para atendimento jurídico aos reeducandos. Os advogados afirmam que o atual presídio é desconfortável para o atendimento aos que o procuram e quanto aos detentos, com condições precárias e que ferem a dignidade humana daqueles que ali cumprem penas.


A busca de apoios para uma grande causa


Depois da reunião entre advogados, a diretoria da OAB foi até o juiz João Geraldo Machado, em 6 de maio, obtendo dele total apoio para essa luta que se inicia.


A diretoria da OAB já tem como parceiros nesta ação o Conselho da Comunidade, hoje presidido por Vilton Pereira, e da direção do presídio, por meio de Wolter Cursino. Os advogados conversaram com ambos. Estes vão somar a contribuição nesta reivindicação. O passo seguinte será uma conversa com o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos e, em seguida, com os vereadores. Ao contactar Executivo e Legislativo, a OAB já está buscando o apoio político e administrativo de que será necessário para a obra.


A iniciativa conta com apoio da OAB de Goiás e será buscado o respaldo dos órgãos de segurança do Estado e até da União, bem como a intermediação política de todos que obtém votos em Iporá e ocupam cargos no Legislativo estadual e federal.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.