SÃO L. DE M. BELOS: Vereador mostra como foi a farra dos combustíveis

19/10/2018
alex-afonso-rodrigues-slmb19102018.jpg

Alex dos Garis: Atuação corajosa em favor do povo

Aguarda-se para administração municipal de São Luís de Montes julgamento quanto a supostos gastos ilegais com combustíveis. O caso está na Justiça. A iniciativa é do vereador Alex Afonso Rodrigues (Alex dos Garis) que, no cumprimento do seu papel de fiscal do povo, aprofundou-se na questão e constatou supostos gastos com combustíveis para veículos que não estavam em uso. Esse desvio supostamente desviado pode chegar a um milhão de reais.


A ação fiscalizadora do vereador foca o atual prefeito de São Luís de Montes Belos, Eldecírio Silva, mas atinge também gestões anteriores de Mércia e Edmilson Tatico. Estes dois estão com possibilidade de sofrer uma imputação de débito no valor aproximado de 600 mil reais.


O Ministério Público já manifestou sobre o assunto dos combustíveis. No relato dos gastos ilegais com combustíveis, o vereador Alex dos Garis relata sobre um caminhão coletor de lixo CC01, que está quebrado e sem motor, desde a gestão anterior. No entanto, foi fielmentre abastecido com combustíveis. No ano de 2017, esse veículo recebeu 22.285 litros de combustível, conforme se observa na planilha de gastos que a contabilidade da Prefeitura de São Luís entregou ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


Sobre o caminhão coletor de galhos


O vereador Alex dos Garis observou gasto execessivo de combustíveis no caminhão coletor de galhos. O motorista do mesmo relatou que este tem uma rotina de gastos de 100 litros de combustíveis por semana, ou seja, 400 litros mensais. Na planilha entregue ao TCM esse caminhão gastou 1.000 litros de combustíveis por mês.


A pá mecânica e trator de esteira


Sobre uma pá mecânica de uso da Prefeitura, o operador da mesma relatou que seu consumo mensal é gealmente de 1.600 litros de óleo. Mas na documentação entregue ao TCM era como se a máquina trabalhasse 24 horas por dia. Um trator de esteira que serve ao lixão esteve com motor fundido, mas também recebeu combustíveis no período. Segundo o vereador Alex dos Garis, o operador desta máquina tem disposição de depor sobre o assunto, para dizer a verdade sobre os fatos.


Vamos aguardar o desenrolar dos fatos na Justiça. A Prefeitura de São Luís de Montes Belos tem espaço assegurado aqui se quiser relatar a sua versão para estes fatos.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.