Nove anos em que o forró traz vida saudável para usuários da saúde pública em Iporá

12/03/2020
forro-em-unidade-de-saude12032020.jpg

Cientes de que não basta só dar o remédio e nem mesmo apenas praticar a medicina preventiva, os que trabalham na saúde pública na Estrategia de Saúde da Família (ESF) da Vila Nova (proximidades do IF Goiano), desde 9 anos atrás oferecem para as pessoas um forró semanal.


A estratégia é criar entre os que usam a saúde pública um ambiente de socialização e de lazer, o que faz a vida das pessoas se tornar mais saudável, já que a alegria também contribui para a saúde do corpo. A maioria dos frequentadores são pessoas de terceira idade.


Nesta quarta-feira, 11, um forró todo especial serviu para a comemoração dos 9 anos desta atividade. Foram 80 participantes. No ritmo do forró todos se alegraram ainda mais, pois desta vez, em data de aniversário, teve sorteio de brindes, lanches, alongamentos, atividades físicas diversas e testes rápidos de de sífilis e HIV.


As agentes de saúde Dinair Monteiro e Vilma Borges são as que organizam os forrós semanais, o que fazem com o apoio de todos. Elas agradecem a equipe ESF, a comunidade, o CTA, NASF, e Secretaria de Saúde.


Depois de 9 anos o planejamento é sempre de continuar com este trabalho. Toda quarta-feira, 13:30 o forró embala as pessoas em alegria, gratuitamente aberto a todos, de qualquer idade.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.