Clamor na Câmara por melhor zelo para com o Lago Pôr-do-Sol

26/06/2019
mauricio28062019 (1).jpg

Em um espaço que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iporá abriu na sessão da manhã desta terça-feira, 25, o odontólogo Maurício César Ribeiro fez uso da Tribuna do Povo para falar sobre o Lago Pôr-do-Sol e sobre as condições em que está, em descuido e com muita coisa a desejar para que os iporaenses possam desfrutar daquele espaço público, tido como o cartão postal da cidade.


A Tribuna do Povo é um espaço dentro de sessão legislativa em que o cidadão, previamente inscrito, pode levantar qualquer assunto de interesse público, perante os vereadores, a fim de que providências sejam tomadas.


Ao levar o assunto referente a precariedade do Lago Pôr-do-Sol, o odontólogo fez isso em momento que antecede a realização da II Corrida da Saúde, datada para 4 de agosto e que tem exatamente o Lago como ponto de partida e de chegada para a competição de atletismo em 5 km.


Maurício Ribeiro, que é de Goiânia e residiu em Jaupaci e depois optou por Iporá, é empresário na cidade, onde além da Clínica da Saúde de Iporá (CSI), localizada na Rua Catalão, fez empreendimento nas margens da pista do Lago, onde tem em construção uma dental, empreendimento para vendas na área de odontologia.


O odontólogo é também desportista, atleta de corrida de ruas e apoiador de eventos. Foi nessa condição que ele e a esposa, Carla Mundim, também odontóloga, foram à Câmara e ainda acompanhados por um grupo de donos de academias e profissionais de educação física. Diante dos vereadores, disse que o evento de 4 de agosto é promovido pela Impacto Assessoria e conta com grande número de apoiadores. Enfatizou que o êxito do evento depende também das boas condições do Lago Pôr-do-Sol, ponto de larga e chegada da corrida.


Maurício enumerou todas as precariedades do Lago, a exemplo de sujeira, depredações, presença de usuários de drogas, pouca iluminação, etc...


Durante a sessão em que se tratava sobre a situação precária do Lago Pôr-do-Sol, apareceu também o prefeito Naçoitan Leite. Os vereadores fizeram manifestações de apoio a propositura. Inclusive, na ordem do dia, tinha matéria legislativa do vereador Wenio Pirulito, pedindo urgentes providências.


Quando teve a oportunidade de falar, o prefeito Naçoitan Leite criou a expectativa de que vai atuar por melhorias no Lago Pôr-do-Sol. Reclamou de vândalos que depredam aquele espaço público, e disse que em breve, antes da II Corrida da Saúde, haverão ações para atender essas demandas pertinentes a este espaço público.


O pedido do desportista Maurício Ribeiro foi acompanhado de abaixo assinado com centenas de assinaturas. Maurício Ribeiro e demais envolvidos na II Corrida da Saúde esperam por iniciativas de revitalização do Lago.

  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
  • Instante de uso da Tribuna do Povo
O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.