Encontro teve sábado movimentado: provas, queima do alho e shows

26/01/2019
muladeiro-toca-sanfona26012019.jpg

Dentro de Parque Agropecuário, local que tem representação de vários estado do Brasil, com centenas de muladeiros, a festa teve neste sábado, 26, seu dia mais movimentado, com os mais diferentes ingredientes da programação.


foram provas de animais, a tradicional queima do alho, quando aconteceu, durante a mesma, o show com Goiano e Paranaense. O ingresso durante o dia custou 20 reais. Depois de meio dia, começou-se a cobrar ingresso na portaria, no valor de 30 reais, que valeu para o dia e à noite, no show de Mato Grosso e Matias. 

No dia de ontem, sábado, seguiu em continuidade as provas oficiais, conforme programação prévia.


Ultrapassa 100 comitivas no 12º Encontro Nacional de Muladeiros, que vieram de 15 estados brasileiros e até de fora do país. Desde quarta-feira, 23, está em Iporá a Comitiva de Muladeiros da Colombia, da cidade de Medellin.


São 16 integrantes que pegaram vôo de Bogotá, fazendo parada em Minas Gerais . Em Minas encontraram o renomado domador de animais Carlos Paulo Ronchi, de onde juntos chegaram a Iporá.


É a primeira vez que a comitiva colombiana participa deste encontro e a expectativa deles é partilhar da mesma paixão por muares e fazer intercambio cultural entre os criadores de mula do Brasil!


Dentro do parque o clima é de alegria, de mostra de mulas de alto valor, de negociações e troca de experiências.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.