Festas rurais infringem o Decreto de Prevenção Sanitária quanto a pandemia do Coronavírus

04/10/2020
festa-em-tempo-de-pandemia04102020.jpg

A foto do local, tirada na manhã deste domingo, 4, mostra bem a movimentada festa que por lá ocorreu

Refugiar em localidades rurais tem sido a forma que jovens de Iporá encontraram para fazer festas em tempo de pandemia, em total desrespeito ao Decreto de Prevenção Sanitária.


Moradores da Comunidade da Laje, no município de Israelândia, mas ao lado da fronteira com o município de Iporá e a poucos metros da GO-060, procuraram a reportagem do Oeste Goiano para relatar o que houve por lá em duas noitadas seguidas: de sexta para sábado e de sábado para domingo, dias 2 e 3 de outubro.


A foto do local, tirada na manhã deste domingo, 4, mostra bem a movimentada festa que por lá ocorreu. Segundo os moradores, a festa foi com jovens de Iporá.


Naquele local, onde existe uma escola em desuso, uma igreja e um campo de futebol, os jovens estão usando a área em finais de semana para a aglomeração humana, com som automotivo e bebidas. Além do desrespeito ao Decreto de Prevenção Sanitária, outra ilegalidade é o som em alto volume, ao ponto de incomodar vários chacareiros dos arredores.


A PM já foi informada sobre essa localidade que atrai aglomeração humana em festa, o que ocorre desde alguns finais de semana atrás. Fala-se de outras localidades rurais da região, onde as pessoas também estão se aglomerando em festa. A tarefa da PM não será fácil em identificar e punir os infratores que desafiam o risco de infecção em tempo de pandemia.

O que achou dessa Notícia?
27 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.