Ficar sem Carnaval é interromper tradição de décadas

21/02/2020

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, falou com a reportagem do Oeste Goiano nesta manhã de sexta-feira, 21, quando afirmou que deixa de acontecer neste 2020 o Carnaval no Lago Pôr-do-Sol. Ele alega razões judiciais e diz ter documentos quanto isso, os quais disse que enviaria ao OG, mas ainda não fez isso. 

A falta do Carnaval, maior festa popular, interrompe uma tradição de décadas em Iporá. Até 1996, foi realizado na Feira Coberta. A partir de 1997, no Lago Pôr-do-Sol. A festa é sempre com a presença de multidão de pessoas que a apreciam! Haverá muitos descontentes neste ano, sem festa para brincar o Carnaval.


A reportagem foi procurada por comerciantes do Lago Pôr-do-Sol, indagando o que o Oeste Goiano sabe sobre o evento, se haverá ou não. E quem indagava mostrava preocupação. Como a venda de bebidas é sempre muito boa, fez grande investimento em compras. Sem a festa, deixam de vender e lucrar. Pelo contrário, esses comerciantes do Lago estão com mercadorias que não serão vendidas e contas a pagar. Assim como eles, outros que também tiram proveito financeiro da festa: ambulantes e espaços de estacionamento, também estão descontentes. A não realização do Carnaval no Lago desagrada o grande público.


Voltaremos a esse assunto.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Adalto Gomes 21/02/2020

    Iporá sem carnaval? Pois bem, essa gestão fracassada conseguiu acabar com mais um evento. Lembra do Iporá Motofest? Evento criado na gestão do PMDB que ele conseguiu acabar também. O prefeito de Iporá não conseguiu fazer uma obra se quer na cidade. Agora consegue acabar com o carnaval de Iporá. Considerado o HOMEM DAS FESTAS fracassou. Como explicar para o povo que gosta de eventos e que se desloca de outras cidades para festejar aqui na cidade? Fracasso geral.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.