Muladeiros de várias partes do Brasil estão vindo para o Encontro Nacional

22/01/2020
portal-de-chegada-em-ipora-b25012020 (1).jpg

Em sua XIII edição, o Encontro Nacional de Muladeiros mais uma vez coloca Iporá em evidência em todo país. É este o evento e a marca de Iporá, que mais já conseguiu destacar a cidade no cenário nacional. A iniciativa de iporaenses, de 13 anos atrás, caiu no agrado de aficionados de muares em todo país. O evento ficou muito conhecido e, nestas ocasiões de festa, é comum a cidade ter muladeiros representantes de mais de 10 estados brasileiros. São comuns os muladeiros mato-grossenses, mineiros, paulistas, paranaenses, cariocas, baianos, tocantinenses, paraenses, etc...


Ao vir para a cidade esses muladeiros encontram uma festa da qual muito gostam, com tudo que tem a ver com muares: desfile de animais, provas, comida sertaneja, etc.... E na satisfação de participação da festa, esses muladeiros voltam a Iporá repetidas vezes. A XIII edição está em curso e já se percebe a presença desses visitantes, dentro do parque agropecuário ou pela cidade, em bares, restaurantes e hotéis. O que a cidade ganha em divisas financeiras é muito significativo.


A Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano, através de seu presidente Uilliam Alves Rosa e demais diretores, esteve nos últimos meses em intensa preparação para a festa, o que leva a crer que será mais uma vez sucesso. A Prefeitura de Iporá se apresenta como parceira do evento, com serviços dentro do Parque, melhorias urbanísticas na Avenida Pará (que é de acesso ao Parque) e a instalação do pórtico de entrada, inaugurado coincidentemente, no momento em que chegam os tão esperados visitantes.


Confira a programação:


O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.