Queima do alho, provas de animais e show de Praião e Prainha animaram Encontro de Muladeiros neste sábado

25/01/2020




Depois do borburinho político de 40 horas de presença do governador Ronaldo Caiado dentro do Encontro Nacional de Muladeiros, o evento voltou ao seu ambiente normal neste sábado, penúltimo dia. 


Queima do Alho cuja vitória ficou com a Comitiva Só Muares (Rio Verde), diversas provas de animais e o show da tradicional dupla Praião e Prainha animaram o dia de festa. Esse show foi durante o dia. O show da noite foi com Lucas Reis e Thácio. 


Custou 30 reais a entrada no Parque. Quem chegou mais cedo participou também da Queima do Alho. 


Um grande público esteve prestigiando a festa deste ano, talvez com recorde, em relação a edições anteriores. As comitivas dentro do Parque, ocupando galpões ou stands, são de diversos lugares, o que pode ser observado pelas faixas colocadas, identificando cada uma destas. 

Os muladeiros trocam informações entre eles, saboreiam em suas acomodações a comida que gostam, em alguns casos, ouvindo moda de viola. Algumas comitivas tem seus próprios muladeiros artistas, os quais, de viola ou violão em punho, extravasam as emoções sertanejas. 


Apesar de alguns optarem por estar o tempo todo dentro do Parque, muitos estão lotando os hotéis da cidade e ainda frequentando restaurantes e bares de Iporá, além de gastos em postos de combustíveis da cidade. Nestas ocasiões de festa dos muladeiros, muitos estabelecimentos de negócios desfrutam de bons lucros, fator positivo para a economia local. 




Lucas Reis e Thácio fizeram o show da noite de sábado

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.