Ranch Sorting é novidade entre provas de animais do Encontro de Muladeirtos

06/01/2019
evento-de-muladeiros-em-ipora05012019.jpg

Cena de Ranch Sorting nos Estados Unidos

A nova diretoria da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), tendo a frente William Alves Rosa, está procurando fazer o evento deste ano com inovações. Uma delas é quanto a provas de animais. Pela primeira haverá no Encontro Nacional de Muladeiros, a se realizar a partir de 23 de janeiro, o Ranch Sorting.


Essa diferente provas de animais consiste em se ter 10 (dez) bois numerados, de 0-9 e 1 (um) boi sem número, em um total de 11 (onze) cabeças, atrás de uma linha de tempo em uma arena, quando dois cavaleiros montados do outro lado da linha de tempo, devem separar o maior número de bois. Vence a equipe que separar em menor tempo.


A prova acontecerá no dia 26/01, às 9h, no Parque de Exposição Agropecuária em Iporá. Além desta estão também programadas as demais provas costumeiras. Haverá um concurso de berrante e um torneio de truco. 


No intuito de valorizar esses primorosos artesãos do meio rural, o 12º Encontro de Muladeiros abriu o primeiro concurso de trançador do Brasil! A pretensão é homenagear esses artistas que fazem tanto trabalho bonito pra enfeitar a turma toda! Sabe-se que os ornamentos de uma montaria são lindos!!!


Já ultrapassa 100 comitivas com presenças confirmadas no 12º Encontro Nacional de Muladeiros, a vir de cerca de 15 estados brasileiros e até de fora do país. Há possibilidade de presença de muladeiros de quatro países. Dois destes com representação confirmada. Estão vindo argentinos e uma grande comitiva da Colombia, com 33 muladeiros, que chegarão em voo fretado e serão trazidos de Goiânia por ônibus contratado pela Amog, entidade que acolhe estes estrangeiros também em casas alugas na cidade.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.