20% a mais de água na barragem. Isso tranquiliza sobre abastecimento

22/08/2019

Uma nova medição de vazão de água na barragem do Córrego Santo Antônio, no local de onde se estrai a água que abastece a cidade de Iporá, mostra que o volume de água é cerca de 20% maior do que neste mesmo período ao ano passado (agosto). 


A medição tranquiliza, pelo menos para o momento, sobre a possibilidade de escassez de água para o abastecimento da cidade. Sabe-se que na estiagem do ano de 2017 chegou a faltar água em alguns pontos da cidade de Iporá.


A estiagem passada foi em período mais curto, com chuvas que tiveram início em agosto e uma densidade pluviométrica em meses seguintes que foi satisfatória e até acima da média histórica em alguns meses. Com isso, não houve falta de água na estiagem passada, além de ter criado condições para uma melhor situação de momento.


Números


Conforme a medição que a Saneago faz a cada mês, em agosto de 2018 eram 271 litros por segundo na vazão, enquanto que agora (agosto de 2019) é de 341,93 litros por segundo.


Em se tratando de vazão vertical, no ano passado (agosto), era de 977,05 m3/hora. Neste mês o número é melhor: 1.230,94 m3/hora.


Na vazão total, no ano passado, era de 381 litros por segundo. Agora, 449 litros por segundo.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.