Amanhã acontecerá o XIV Dia do Voluntariado no Parque Ecológico

07/06/2019
parque-ecologico-ipora-cp07062019.jpg

Meta é fazer coroamento de mudas

Amanhã, dia 8, das 7:30min às 10:0 horas acontecerá a décima quarta edição do Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá. O evento está sendo organizado pela Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Iporá, com apoio do professor Ms. Alex Batista Moreira Rios e professora Ms. Viviane de Leão Duarte Specian, da UEG - Câmpus Iporá.


Esses mutirões têm conseguido aos poucos colaboradores, voluntários que doam parte de seu tempo para ajudar na recuperação e conservação do espaço público.


Os resultados das ações desenvolvidas por meio desses mutirões no Parque Municipal Ecológico já são perceptíveis, como o aumento da cobertura vegetal, retorno de animais silvestres e a recuperação de nascentes que ocorrem no interior do parque.


Nesse sábado haverá coroamento de mudas e remoção de lixo. Todos estão convidados para participar do mutirão, sendo que orienta-se a fazer uso de calça, blusa de manga comprida, protetor solar, boné ou chapéu e calçado fechado. Cada participante deverá levar seu lanche, água e enxada ou enxadão.


A Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Iporá, por meio de seu coordenador, Oívlis Morbeck, conta com a participação da comunidade iporaense e da região no XIV Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá, pois é o parque é de todos.


O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.