Curso no IF Goiano vai ensinar usar do lixo para fazer coisas de luxo

26/09/2019
do-lixo-ao-luxo26092019.jpg

Um curso interessante, de alcance ambiental, muito útil e gratuito está a caminho. É mais uma das iniciativas do Campus de Iporá do IF Goiano.


Trata-se do Projeto Do Lixo Ao Luxo, que é uma oficina de reciclagem. Terá 30 horas de duração, com aulas sempre às quarta-feiras, das 19 às 21:30 horas. O curso vai até o dia 6 de novembro. Ao final, além de saber muito sobre aproveitamento de lixo para se fazer muita coisa útil, ainda terá cada um dos participantes um certificado de participação e conclusão.


Mais sobre o assunto


PROJETO DO LIXO AO LUXO: catadores de sonhos de Iporá transformando o lixo em arte e em utilidade. Consiste em promover uma capacitação quanto a possibilidade de reutilização de resíduos para produção de artesanatos e outras utilidades junto aos trabalhadores da ATREC (Associação dos Trabalhadores em Reciclagem de Iporá), beneficiários de programas sociais e comunidade em geral.


Serão usados materiais recicláveis disponíveis no lixão de Iporá ou recebidos especificamente para esta finalidade.


Espera-se como resultado a promoção da educação ambiental em articulação com a produção artística e a inclusão sócio produtiva do público participante desta capacitação, combinando educação, reintegração, resgate social e geração alternativa de renda.
Inscrições com Gabriela: (64) 9 9968-4136 e com Rosimeire (64) 9 8148-6553.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.