É feito o lançamento de livro que registra uma luta ambiental

05/06/2020
livro-sobre-meio-ambiente-ipora05062020.jpg

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, no Dia Internacional do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza (Oívlis Morbeck) lança livro na área socioambiental com o título: “PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO DE IPORÁ: DO SONHO À REALIDADE”, contando a história do parque desde quando o parque não passava de um projeto acadêmico denominado “Recuperação e Conservação da Nascente Grota Seca”, de 7 de setembro de 2010 até 27 de junho de 2019. 


O livro busca com simplicidade e cronologicamente levar o leitor a testemunhar um projeto socioambiental que parecia a tão distante se tornar realidade com o envolvimento da sociedade civil e organizada da cidade de Iporá.


Oívlis Morbeck com esta obra demonstra que é possível acreditar em seus sonhos e buscar, através de gestos concretos, mudar a realidade socioambiental que aflige o planeta terra, através da máxima “Pensar global, agir local”. O autor do livro é bastante participativo na comunidade iporaense. Além de serventuário da Justiça, é coordenador da Pastoral do Meio Ambiente da Igreja Católica e membro da maçonaria.


A obra foi impressa no Oeste Goiano – Jornalismo e Serviços Ltda e leva o leitor a viajar no tempo numa área que funcionou o Umuarama Esporte Clube, depois com a aquisição da área pelo poder público municipal, ficou esquecida e abandonada, até que Oívlis Morbeck viu naquela área uma oportunidade de desenvolver projeto acadêmico de conclusão de curso de Pós-Graduação, que culminou com a criação do Parque Municipal Ecológico de Iporá, em 17 de maio de 2012.


Este também é um importante registro para a comunidade acadêmico/científico, pois possui elementos que servirão de subsídio para pesquisa.


O livro chega à comunidade a partir de hoje e aqueles que desejaram adquirir a obra poderão entrar em contato diretamente com o escritor, Oívlis Morbeck, no telefone/whatsapp: 64 99647-7688.


O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.