É hoje uma audiência pública para debater o avanço da soja e os seus impactos

02/12/2021
soja-e-impactos-ambientais02122021.jpg

Com iniciativa da vereadora Viviane Specian (PT), haverá hoje, nesta quinta-feira, 2, a partir de 19:30 horas, uma audiência pública para debater "O AVANÇO DA ÁREA DE SOJA E SEUS IMPACTOS ECONÔMICOS, NA SAÚDE E MEIO AMBIENTE". 


Viviane Specian, na condição de mediadora da audiência pública, traz a tona um assunto que é palpitante no momento, com fatores que são positivos para o fortalecimento da economia, mas que são preocupantes quanto a desdobramentos possíveis para a área ambiental. 


Neste segmento ambiental, uma das preocupações é a constatação de expansão da fronteira da soja para a área da bacia do córrego que abastece Iporá, o que pode alterar as condições para fornecimento de água para a cidade. 


Recentemente, foi flagrado um descarte inadequado de embalagens de agrotóxicos nas margens de um destes córregos que são afluentes do Santo Antônio, ribeirão que abastece Iporá com a água tratada. Felismente, o risco de contaminação foi acudido a tempo. 


Viviane Specian, que na Câmara de Iporá preside a Comissão de Meio Ambiente, recepciona na audiência pública ilustres debatedores com profundos conhecimentos na área. A vereadora convida a toda população de Iporá para que conecte-se a esta reunião a ser transmitida pelo Youtube, no endereço da Câmara de Iporá.


O que achou dessa Notícia?
27 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente