Em dia de voluntariado mais 31 mudas foram plantadas no Parque Ecológico de Iporá

08/01/2018
parque-ecologico-de-ipora-jan08012018.jpg

"Faça chuva ou faça sol, vamos plantar árvores nativas". Com esse lema, mesmo de baixo de chuva, na manhã do primeiro sábado de 2018 (06/01), ocorreu o IX Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico (Nascente Grota Seca), em Iporá.

A ação de plantio foi com mudas do Domínio Morfoclimático do Cerrado: cajuzinho, baru, guapeva, chichá, ipê roxo, angico, aroeira e angás produzidas e doadas pela equipe do projeto "Produção de Mudas Nativas" da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Iporá.


O evento foi organizado pela Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Iporá, com o apoio da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Iporá.


O grupo que participou do evento foram os colaboradores e amigos do parque: Oívlis Morbeck (Coordenador da Pastoral do Meio Ambiente) e os jovens professor Alex Rios, Álvaro Henrique, Lucas Alvino, Matheus Alves, Welber Barbosa e Guilherme Borges realizaram o plantio de 31 mudas.


Essa mobilização popular envolvendo estudantes e a sociedade civil e organizada tem promovido não só a recuperação da vegetação local, mas principalmente a formação de jovens críticos e engajados nas questões sociais e ambientais.


O grupo acredita e tem a plena convicção que estes eventos podem e estão contribuindo para uma mudança de hábito, no sentido de inserir a sociedade na solução dos problemas que afligem a todos e pelo zelo e o cuidar do bem comum.

Os que participaram do Dia de Voluntariado agradecem a equipe do projeto "Produção de Mudas Nativas" coordenado pela professora Viviane Specian e pelo professor Alex Rios pelo fornecimento das mudas, aos participantes do evento (IX Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico) e a todos aqueles que direta ou indiretamente tem contribuíido para a recuperação daquela área que até a pouco tempo era esquecida pelo poder público, que aos poucos tem recuperado sua flora e fauna."

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 08/01/2018

    Parabéns a todos pela iniciativa, é isso ai a mobilização da sociedade é que fará a diferença. Nas próximas acoes nos avise que gostaremos de participar, através da associação dos heveicultores (Seringueira), unindo as forças conquistaremos o objetivo da conscientização da preservação ambiental.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.