Fio de alta tensão arrebentado causa queimada em área rural

28/08/2020
fio-eletrico-causa-queimada28082020.jpg

Um fogo incontrolável esteve consumindo pastagens e outros tipos de vegetação nas proximidades do povoado de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada), município de Moiporá. Isto porque um fio de alta tensão de rede elétrica da Enel arrebentou na localidade, causando a queimada na vegetação ressequida. 


O fato foi por volta de 2 da tarde desta quinta-feira, 27 e, desde então as queimadas avançaram. Na localidade do fio arrebentado, uma fazenda de 100 alqueires ficou com sua pastagem toda queimada. E o fogo avançou pela noite de quinta para sexta-feira passada em direção de outras propriedades e só não foi maior por que é área de margem do Rio Claro.


Uma equipe da Enel está de plantão no local em observação e vigilância ao fio arrebentado para que não seja causa de risco para nenhuma pessoa que passe pela localidade. O Corpo de Bombeiros de Iporá foi acionado, bem como o Corpo de Bombeiros de São Luís de Montes Belos. 


O uso de uma patrola da Prefeitura de Moiporá fazendo vãos em meio a pastagem ajudou a controlar o fogo, mas só depois de muita destruição de pastagens, o que trouxe muitos prejuízos para fazendeiros que ficaram sem o alimento natural para o gado. 

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.