Gestão dá nova composição para o Conselho de Defesa do Meio Ambiente

26/03/2018
conselho-de-meio-ambiente-composicao26032018.jpg

A Prefeitura divulgou a nova composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). O decreto com a nova diretoria eleita, referente à sociedade civil e ao Poder Público, foi publicado nesta segunda-feira (26) para o biênio 2018/2020. Sem data definida, a primeira reunião dos novos conselheiros será em breve, visando tomada de decisões.


O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, assinou hoje um Decreto que designa os membros para formação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do município. O Conselho Municipal – CODEMA, será composto por membros do poder público (Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, membros da Sociedade Civil Organizada e Sindicato Rural de Iporá, dentre outros.


Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele, podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.


A preocupação do prefeito Naçoitan Leite com a qualidade ambiental vem crescendo no município de Iporá desde o início de sua gestão. Por isso, têm sido criado mecanismo para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA é um órgão criado para esse fim. Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesma mesa, os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais.


O Decreto Nº 81 de 26 março de 2018, será publicado em Imprensa Oficial além do site da Prefeitura http://www.ipora.go.gov.br.






Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos Canteiros Centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.