Grande temporal sobre Palestina deixa muitos danos para moradores

20/01/2022
temporal-em-palestina-capa20012022.jpg

Nesta quarta-feira, 19, um temporal de meia hora deve ter sido o pior em toda história da cidade de Palestina de Goiás, com muitos danos deixados. 


Foi repentina a vinda do grande temporal, com tempo que era de sol quente, estando a cidade em condições normais. A forte chuva com ventos de grande velocidade foi de vinda surpreendente e, embora rápida, deixou danos diversos e graves: destelhamento de várias casas, desabamento de muitas árvores e algumas delas sobre veículos e outros bens. Além disso, cidade ficou toda suja.


Avaliaram os palestinenses que nunca se viu na cidade algo tão violento e destruidor, deixando pessoas desabrigadas e  várias formas de prejuízos. 


Em sete pontos da cidade a rede de energia foi danificada, sendo que a interrupção no fornecimento foi imediata. A normalidade para a energia elétrica só foi restabelecida às duas da madrugada. 


Assim que findo o temporal, a Prefeitura de Palestina de Goiás reagiu de imediato, procurando pessoas que estavam desabrigadas para dar-lhes assistência. De imediato, iniciaram-se serviços de moto-serras para eliminar galhadas caídas e limpeza da cidade. Esta quinta-feira, 20, deve ser ainda de continuidade dos serviços da Prefeitura para para reconstruir ou reorganizar o que foi destruído.


A reportagem do Oeste Goiano falou com o prefeito Eduardo Talvani, o qual nos disse que testemunhou um temporal que nunca tinha visto de forma igual. "Agora, é reorganizar tudo que  foi destruído", afirmou ele.

O que achou dessa Notícia?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente